Congresso de Servas do DPC


07/10/2022 #Congregações #Mulheres

Evento reuniu 110 pessoas em Ivaiporã, PR

Congresso de Servas do DPC

O XXV Congresso Distrital do Distrito Paraná Centro (DPC) ocorreu em Ivaiporã, PR, nos dias 17 e 18 de setembro, e contou com a participação de 110 pessoas. Com o entoar do hino oficial das servas, “Com tudo o que somos e temos”, procedeu-se a entrada dos estandartes com as presidentes de departamentos ou suas representantes.

O palestrante foi o pastor Adelar Munieweg, diretor da Hora Luterana, que abordou sobre “As dores do corpo e da alma”. O tema do Congresso foi “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”, baseado no texto do Salmo 30.5b. No congresso, a presidente da Região Paranamasul, Maria Elizabeth Bobato Retslaff, representou a LSLB.

A presidente distrital das servas, Neusa Wendler, declara: “Foram momentos muito especiais vividos por todos, que participaram com grande alegria. Nosso agradecimento a todos e principalmente a Deus por tudo o que pudemos fazer com o seu auxílio”.

Depoimentos:

“Só tenho a agradecer a todas do distrito que juntas estiveram conosco um congresso maravilhoso, que vou guardar num lugar bem especial. Saí com o coração cheio da Palavra de Deus. Com a igreja cheia, via que cada um que estava feliz com tudo que Deus nos entregou”, relata Sirlei Hinselmann, de Ivaiporã.

“Perguntei para várias servas. Algumas falaram que não imaginavam que um congresso fosse tão legal e tão gostoso como foi esse. A alegria estava em tudo, nas pessoas conversando, compartilhando. Foi maravilhoso”, conta Zeli Furtado Hort, de Ivaiporã.

“Participar do congresso foi um crescimento pessoal e um final de semana gratificante e de muitas bênçãos. Crescimento espiritual e aprendizado com os temas abordados nos cultos e palestras, os quais foram maravilhosos. Muita diversão nos momentos de interação nas refeições e na noite cultural”, afirma Maria Cristina Massuga de Antoni, membro da congregação São Lucas, de Guarapuava, recebida por profissão de fé há dois meses.

 

Mensagem da presidente do DPC-LSLB, Neusa Wendler:

“Recordando... A fundação do Distrito Paraná Centro (DPC) ocorreu em 28/09/1977. Já são 25 anos de bênçãos! 25 anos em que a Palavra de Deus esteve sempre presente. 25 anos em que a comunhão e união foram constantes. 25 anos com palavras de orientação, consolo, repreensão, conforto, perdão e salvação. 25 anos de oportunidades de comunhão com o Salvador e de muitos momentos para se achegar até ele, pedir, suplicar, interceder e principalmente agradecer. 25 anos de oportunidades de crescer na fé e no conhecimento no Salvador Jesus. 25 anos de trabalhos, evangelização, brincadeiras, de momentos sadios, de lazer e descontração. nossa gratidão... Reconhecendo... que há muito o que recordar, mas muito mais para agradecer. Reconhecemos que nesses 25 anos, Deus esteve com todos aqueles que por aqui passaram. Como servos, Deus nos amparou e ampara, orienta, dirige. Por isso queremos louvar e agradecer. Reconhecemos também que muitas pessoas serviram e ainda servem nesse distrito, dando seu tempo, seus dons, procurando fazer o melhor possível, para que esse distrito e seus departamentos alcancem seus objetivos e que haja um real crescimento do reino de Deus.

A vocês que muito fizeram e ainda fazem, nosso muito obrigada! Reconhecemos que muito foi feito, mas muito mais podemos fazer, pois por mais que façamos não fazemos nada. Tudo é obra de Deus através do Espírito Santo que habita em nós. Por isso a Deus toda a honra e glória, e que possamos sempre dizer “Eis-nos aqui, Senhor, que se cumpra em nós a tua vontade”, amém!

Parabéns a todos do Distrito Paraná Centro, nosso querido DPC pelos seus 25 anos de bênçãos”!

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos