8º encontro online do CPTerapia


18/10/2022 #Rádio CPT

Vice-presidentes de Ação Social e Comunicação participaram do encontro mensal do grupo de colaboradores da Rádio CPT

8º encontro online do CPTerapia

No dia 15 de outubro, pela manhã, um grupo de colaboradores do CPTerapia se reuniu virtualmente para o 8º encontro online a fim de promover a integração dos profissionais, troca de ideias, avaliação das ações desenvolvidas e planejar novas iniciativas.

Entre elas, está a formação oficial do grupo de profissionais da área de saúde mental da IELB, que começou a ser planejado no encontro anterior, já com a participação do pastor Airton. Este mês, Ederson Wasem participou da reunião a fim de conhecer o grupo e o trabalho desenvolvido por ele em parceria com a Rádio CPT. A ideia é que a rede de psicólogos e terapeutas luteranos seja reconhecida e se torne referência tanto em atendimento como para entrevistas, pesquisas e consultas a documentos, dentro da IELB.

Vale lembrar que o CPTerapia foi criado em maio de 2020 para atender uma demanda na área de saúde mental, potencializada pela pandemia, por meio de um programa semanal, produzido por uma rede de psicólogos e terapeutas luteranos de diversas regiões do Brasil, que trazem dicas e orientações sobre os principais problemas e dificuldades enfrentados neste campo da ciência. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 18h, pelos canais do Youtube e Facebook (acesse aqui a playlist).

Em 2021, o projeto lançou o primeiro livro "Acolher para entender – saúde mental na igreja" (adquira aqui) e este ano passou a integrar a equipe de articulistas do Mensageiro Luterano (assine aqui).

O próximo encontro online será no dia 19 de novembro.

Rádio CPT Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos