Congresso das Crianças no Distrito Alto Taquari


19/10/2022 #Crianças

Programação reuniu cerca de 250 pessoas em Lajeado, RS

Congresso das Crianças no Distrito Alto Taquari

No dia 16 de outubro, o Distrito Alto Taquari (DISAT) realizou o Congresso das Crianças, nas dependências da Congregação Evangélica Luterana Cristo, em Lajeado, RS. O evento reuniu cerca de 250 pessoas, entre adultos, crianças, pais, professores e pastores. O encontro marcou o reinício do congresso com as crianças após o período de restrições por causa da pandemia. 

Sob o tema Oramos e Compartilhamos Cristo para Todos, baseado em Atos 2.42 e Lucas 5.1-11, a programação contou com culto e atividades práticas. O culto especial pelo Dia das Crianças, as leituras e a mensagem foram apresentados em esquete pelos jovens da Congregação Cristo. 

Após o culto, foram desenvolvidas quatro oficinas, onde foram trabalhadas histórias com muitas atividades práticas: A pesca maravilhosa; O primeiro milagre; O lava-pés e Jesus ora no Getsêmani. Na parte da tarde, as atividades foram realizadas no salão comunitário do bairro Florestal, onde as crianças realizaram brincadeiras e atividades esportivas. 

O encerramento contou com um devocional e todas as crianças foram presenteadas com livretes da Hora Luterana. "Com certeza esse congresso ficará marcado no coração dos participantes. Que todos fortalecidos em Cristo, especialmente nossas crianças, possam ser instrumentos para pescar gente. E que o amor de Deus, em Jesus, continue motivando a todos para seguirem orando e compartilhando Cristo para Todos", ressalta o pastor local e conselheiro distrital, Mário Hartmann. 

Foto: Andreia Vanice Amaral

Crianças Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos