Outubro Rosa em Aracaju


27/10/2022 #Congregações #Mulheres

Atividades abordaram a saúde da mulher

Outubro Rosa em Aracaju

O Departamento de Servas da Congregação Luz do Mundo, de Aracaju, SE, realizou diversas atividades durante o mês de outubro para conscientização sobre o câncer de mama, celebrando o Outubro Rosa. As atividades contaram com a participação e 30 servas.

A primeira palestra foi realizada no dia 5 de outubro, com a assistente social Gilzanira Bastos, com o tema “Deus cuida de mim”. A segunda palestra ocorreu no dia 19, com a psicóloga Marta Santana, que abordou o tema “Cuidando da saúde mental”. O tema do terceiro encontro foi “Cuidando do nosso corpo”, com a nutricionista Thaís Bispo, que abordou sobre os alimentos que podem prevenir o câncer e aqueles ricos em nutrientes para tratamento de outras doenças.

“Tivemos muitas programações durante todo o mês, nas quartas-feiras, quando o departamento se reúne. No último sábado do mês, dia 29 de outubro, será realizada a Tarde das Rosas, com serviços comunitários como corte de cabelo, aferição de pressão arterial e massagem”, conta Crislaine Ferreira Santos Mendes, presidente do departamento.

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos