Visita dos formandos de Teologia 2022


17/11/2022 #Seminário Concórdia #Diretoria Nacional

Conheça os 29 futuros pastores da IELB que se formam no dia 10 de dezembro no Seminário Concórdia

Visita dos formandos de Teologia 2022

Faltando exatamente um mês para a Formatura no Seminário Concórdia, os 29 formandos do Curso de Teologia visitaram o Centro Administrativo da IELB, na quinta-feira, 10 de novembro. Acompanhados de seus familiares, os futuros pastores da IELB tiveram um momento de diálogo com a Diretoria Nacional e tiveram a oportunidade de conhecer a sede administrativa da IELB, além de participarem do programa IELB em Ação, da Rádio Cristo Para Todos (assista aqui).

A formatura acontece no dia 10 de dezembro, às 17h, no campus do Seminário. Antes disso, no dia 2 de dezembro, será realizada a cerimônia do Dia do Chamado e Designação dos Estagiários, que será transmitida ao vivo, às 17h, nos canais oficiais da IELB e Seminário.

Conheça os 29 formandos de 2022:

Nome: André Felipe dos Santos Silva

Nascimento: 05/12/1995

Naturalidade: Guarapuava, PR

Estado Civil: Solteiro

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "São altas as expectativas, mas maior é a confiança de que Deus já nos preparou um lugar para servir. O medo faz parte diante deste importante ofício, a esperança está na companhia sempre certa do Senhor da Igreja que conduzirá a nossa vida e a história do mundo."

--

Nome: Christian Priebe

Nascimento: 12/02/1998 

Naturalidade: Santa Rosa, RS

Estado Civil: Solteiro

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "É pela graça e misericórdia de Deus que chegamos até este momento. É Ele quem nos sustenta até aqui e assim continuará sustentando nos anos por vir. Estamos muito agradecidos a Deus pelo seu cuidado conosco. Aguardamos com expectativa e alegria o dia em que vamos saber onde Deus nos chama para servir a Ele e ao seu povo. Onde Ele nos colocar, lá iremos cuidar e servir ao povo de Deus, caminhando ao lado das pessoas, pregando o Evangelho e administrando os sacramentos."

--

Nome: David Sarter Thom

Nascimento: 07/06/1993

Naturalidade: Colatina, ES

Estado Civil: Casado

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "A expectativa é muito grande, para poder colocar em prática, aquilo que aprendemos no período de estudos no seminário."

--

Nome: Diego Rodrigo Pulga

Nascimento: 26/08/1999

Naturalidade: Guarapuava, PR

Estado Civil: Noivo

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "O ministério pastoral vai ser muito desafiador. Contudo, a minha expectativa é muito positiva. Tenho o sentimento que todos os alunos da minha turma estão muito bem preparados para encarar diversas situações, mas ainda, estou muito confiante que temos muitos aliados nos aguardando nas congregações para combaterem conosco o bom combate da fé."

--

Nome: Eduardo Kuck Hoffmann

Nascimento: 20/07/1999

Naturalidade: Ponta Grossa, PR

Estado Civil: Solteiro

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "Pregar o Evangelho e estar próximo das pessoas no local em que Deus me colocar."

--

Nome: Eduardo Lutzer Schwingel

Nascimento: 31/08/1996

Naturalidade: Balneário Camboriú, SC

Estado Civil: Solteiro

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "Servir a Deus e ao próximo aonde for enviado."

--

Nome: Felipe Barbosa Gonsioroski

Nascimento: 15/03/1996

Naturalidade: Guaíba, RS

Estado Civil: Casado

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "Estou bastante animado com o ministério! Cristo deu aos seus filhos o privilégio de pastorear suas ovelhas e serem os despenseiros de seus sacramentos. Eu fico feliz, pois eu, que sou tão pequeno, estou sendo honrado com o maior presente de todos que é ser o pastor da Igreja de Cristo."

--

Nome: Fernando Behling

Nascimento: 18/04/1993

Naturalidade: Mondaí, SC

Estado Civil: Solteiro

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "Nesse momento há muita alegria diante do ministério que se aproxima. Sabemos que o ministério está acompanhado de responsabilidades, seja pela Palavra a ser anunciada como pela atenção às pessoas, mas ao mesmo tempo somos privilegiados pela oportunidade de ter uma formação consolidada e que ajudará a melhor servir onde estivermos."

--

Nome: Filipe Schuambach Lopes

Nascimento: 28/08/1998

Naturalidade: Vila Valério, ES

Estado Civil: Noivo

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "Ao mesmo tempo que é uma grande alegria, o Ministério Pastoral é uma grande responsabilidade, haja vista que estaremos 'na qualidade de ministros da Palavra, chamado e ordenado' pelo próprio Cristo e administrar a sua Palavra e os Santos Sacramentos na sua igreja. Sendo assim, a grande expectativa é que eu possa, da melhor forma, ser um 'despenseiro dos mistérios de Cristo' onde ele me colocar, tendo sempre em mente as palavras de João 3.30: 'que ele cresça e que eu diminua'".

--

Nome: Guilherme Vogt Rein

Nascimento: 09/08/1994

Naturalidade: Ijuí, RS

Estado Civil: Casado

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "A expectativa é de receber o chamado pastoral e poder servir a Deus onde ele desejar ser o melhor para mim. Espero amar o povo de Deus naquele local e apascentar o seu rebanho."

--

Nome: Gustavo Henrique Bündchen 

Nascimento: 09/02/2000

Naturalidade: Marechal Cândido Rondon, PR

Estado Civil: Casado

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "Viver os desafios do ministério com alegria e confiança em Deus em qualquer lugar deste país."

--

Nome: Jean Junior Hartmann

Nascimento: 20/04/1994

Naturalidade: Realeza, PR

Estado Civil: Casado

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "Espero fazer um bom trabalho no local onde Deus me colocar, que eu possa ser um bom servo em sua vinha e que ele me conceda sempre ser fiel a sua palavra. De maneira geral, devo dizer que estou empolgado para começar a trabalhar."

--

Nome: Kauê Neuenfeld Paniz

Nascimento: 22/01/1996

Naturalidade: Pelotas, RS

Estado Civil: Solteiro

Expectativa em relação ao ministério pastoral: Vai continuar os estudos no Concordia Seminary, de Saint Louis, MO, EUA.

--

Nome: Leonardo Rithiely Sisnandes

Nascimento: 08/11/1995

Naturalidade: Palmeira das Missões, RS

Estado Civil: Noivo

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "Minhas expectativas são as melhores, quero muito colocar em prática o que aprendi durante esse tempo de seminário e voltar a estar em contato com as pessoas na comunidade, assim como foi muito bom no meu estágio. É uma mistura de ansiedade, 'frio na barriga' e tensão, por nem imaginar onde vou atuar, mas creio que Deus tem preparado um lugar muito bom para mim e meus colegas."

--

Nome: Lucas Jung Rodrigues

Nascimento: 19/10/1991

Naturalidade: Ajuricaba, RS

Estado Civil: Casado

Filho(s): Érika Ribeiro Jung (15 anos); Betina Ribeiro Jung (6 meses).

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "As melhores possíveis. Que eu possa conseguir com a ajuda de Deus, desenvolver um bom trabalho, e servir a Deus com alegria onde ele nos colocar."

--

Nome: Lucas Kister

Nascimento: 25/04/1998

Naturalidade: Resplendor, MG

Estado Civil: Solteiro

Expectativa em relação ao ministério pastoral: Vai continuar os estudos.

--

Nome: Lucas Maicon Luiz de Souza

Nascimento: 31/12/1995

Naturalidade: Palotina, PR

Estado Civil: Casado

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "Servir ao Senhor cuidando do seu rebanho com fidelidade onde quer que seja, com a mesma honra e cuidado recebidos d'Ele durante a formação, a fim de levar o verdadeiro Salvador, Jesus Cristo para as pessoas, assim como Ele foi levado a mim um dia."

--

Nome: Lucas Rogério Hirch

Nascimento: 01/02/1997

Naturalidade: Cândido Godói, RS

Estado Civil: Casado

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "Proclamar e ser fiel à Palavra de Deus, ser feliz e construir muitas amizades."

--

Nome: Marcos Vinicios Hasse 

Nascimento: 11/11/1999

Naturalidade: Joinville, SC

Estado Civil: Solteiro

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "Espero poder servir a igreja (pessoas) com o evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, o qual foi confiado a mim, com fidelidade, amor, respeito e dedicação. Aguardo ansiosamente para estar em meio às pessoas administrando os sacramentos e sendo luz de Cristo, na cidade para onde eu for chamado."

--

Nome: Mateus Rodolpho Zielke

Nascimento: 07/01/2000

Naturalidade: Xanxerê, SC

Estado Civil: Noivo

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "Minha expectativa é de muita alegria. Não vejo a hora de levar a palavra de Deus e pastorear seu rebanho como pastor de sua Igreja. Alegria, gratidão e ansiedade por esse dia preenchem meu coração."

--

Nome: Mayller Goese Da Silva

Nascimento: 14/09/1994

Naturalidade: Vitória, ES

Estado Civil: Noivo

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "Antes de tudo, muita ansiedade. Depois, muito trabalho, pregação do evangelho."

--

Nome: Rafael Degen do Couto

Nascimento: 21/03/1998

Naturalidade: Domingos Martins, ES

Estado Civil: Casado

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "Expectativa boa para trabalhar com a obra do Senhor."

--

Nome: Rafael Felipe Herter

Nascimento: 03/11/1998

Naturalidade: Marechal Cândido Rondon, PR

Estado Civil: Casado

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "Peço a Deus que possa servir ao Senhor e a comunidade com muita alegria, humildade e sendo fiel à Palavra de Deus."

--

Nome: Raí Kramer Soares 

Nascimento: 29/12/1992

Naturalidade: Alta Floresta d'Oeste, RO

Estado Civil: Casado

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "Pastorear o rebanho de Cristo o qual ele me confiar, cuidando, supervisionando, e alimentando constantemente o rebanho com o verdadeiro alimento, o qual o próprio Cristo, o Supremo Pastor nos deixou, sua Palavra e Sacramentos. Nutrindo-o dessa forma na fé para a vida eterna."

--

Nome: Ramirez de Castro e Candido Américo Pacheco

Nascimento: 13/06/1996

Naturalidade: Muqui, ES

Estado Civil: Casado

Filho(s): Akin e Dominique Littig Pacheco

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "A expectativa é que comece logo e que sejamos úteis para a proclamação do evangelho no lugar onde formos chamados."

--

Nome: Ruan Schöenardie Faller

Nascimento: 20/04/1994

Naturalidade: Santa Rita do Passa Quatro, SP

Estado Civil: Noivo

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "Vejo o ministério pastoral como um imenso privilégio e uma bênção divina. Pregar a Palavra de Deus, proclamar o perdão dos pecados e administrar os sacramentos de Cristo é uma função muito nobre, tão nobre que por mim mesmo não poderia nem deveria realizá-la. Ainda bem que Cristo é quem age por nós. Desejo ser um instrumento dele para servir às pessoas com aquilo que só Cristo pode dar, perdão dos pecados e salvação. Haverá desafios e nunca estaremos totalmente preparados para o futuro. Mas desejo exercer o ministério pastoral sempre na certeza de que Deus estará comigo. Além disso, é uma enorme alegria e realização, após estudar por vários anos, poder transmitir às pessoas a Palavra de Deus e a salvação em Cristo Jesus."

--

Nome: Tiago João Borges

Nascimento: 02/12/1987

Naturalidade: Joinville, SC

Estado Civil: Casado

Filho(s): João Vitor Janning Borges (17 anos); Kimberly Camile Borges (8 anos).

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "Que seja da vontade de Deus."

--

Nome: Vitor Valadão dos Santos

Nascimento: 25/10/1997

Naturalidade: Pelotas, RS

Estado Civil: Casado

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "Estou com a expectativa de que Deus permanecerá com a sua bênção sobre nossa turma e nos encaminhará para o local onde Ele deseja que sua Palavra seja proclamada. Somos muito gratos por tudo que Deus fez até hoje para conosco através de diversas pessoas como a nossa família, as servas, leigos e jovens de nossa igreja. Temos certeza que onde estivermos Deus permanecerá conosco."

--

Nome: Walace Matheus Uhylig

Nascimento: 21/08/1996

Naturalidade: Vitória, ES

Estado Civil: Casado

Expectativa em relação ao ministério pastoral: "Espero poder servir a Deus da melhor forma, onde Ele me colocar."

Seminário Concórdia Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos