Congresso reúne cerca de 500 pessoas


18/11/2022 #Homens #Congregações

Evento foi realizado em Marechal Cândido Rondon.

Congresso reúne cerca de 500 pessoas

O X Congresso Paranaense de Leigos Luteranos e o 35º Congresso Distrital da Liga de Leigos Luteranos Lago Itaipu (LLLLI) foram realizados em conjunto, de 19 a 21 de agosto, na Congregação Cristo, de Marechal Cândido Rondon, PR. Participaram do evento 496 pessoas, de 34 congregações das 12 paróquias do Distrito Lago Itaipu.

Durante o congresso foram proferidas as palestras: “O exercício do sacerdócio cristão no lar”, com o pastor Elvio Nei Figur,  e “O desafio do leigo em anunciar os atos poderosos de Deus”, com o pastor Jackson Luis Knies.

Também foram realizadas devoções, conduzidas por leigos e pastores, com os temas: “Na comunhão oramos e compartilhamos com Cristo para todos”, dirigida pelo pastor Jonas Roberto Schulz; “Firmados...firmes... mas... até quando?”, com o pastor Jair Krack; e “O Deserto é passageiro”, com o pastor Daniel Ricardo Maron.

Os cultos durante o congresso foram oficiados pelos pastores Jackson Luis Knies e Nérison Grützmann Vorpagel com a mensagem “Sacerdotes do Rei”, e com os pastores Rev. Davi Bischoff e Rev. Cleudimar Robeson Wulff com a mensagem “Jesus a porta estreita”. As ofertas levantadas durante o culto do dia 19 foram destinadas integralmente para LLLLI para a formação de pastores.

O rodízio de distritos que vão realizar os próximos congressos também já foi definido. Entre as pautas, como em cada congresso, foram eleitas novas diretorias, que foram assim constituídas:

Diretoria Paranaense de Leigos Luteranos: presidente, Jackson Ganzenmuller; vice-presidente, Rodrigo Schneider; secretário, Robson Schneider; vice-secretário, Antonio Silvio Lustosa Mendes; tesoureiro, Osmar Wendler; vice-tesoureiro, Carlos Wendler; pastor conselheiro, Dion Albach.

Foi realizada a Noite Cultural com diversas apresentações musicais, como canto coral, vozes, solo, duplas e trios. 

Entre vários pronunciamentos, teve destaque a palavra de Ivo Moller, representante da ALBEM (Associação Lutando pelo Bem), um projeto da Liga de Leigos Luteranos do Brasil, no Paraná, com a missão de “promover ações sociais que possibilitem o acolhimento e a assistência de pessoas em situação de vulnerabilidade, como prática de amor ao próximo.

O pastor Nérison Grützmann Vorpagel, também fez um pronunciamento falando do Mensageiro Luterano, um importante material para divulgar as atividades da IELB. O pastor Nérison incentivou aos luteranos a fazerem suas assinaturas anuais para terem acesso e conhecimento das ações, reflexões, estudos e testemunhos de fé compartilhados entre os luteranos.

Homens Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos