Projeto Missionário do Distrito Vale do Rio Pardo


28/11/2022 #Mulheres

Hospital e duas associações de Santa Cruz do Sul, RS, foram beneficiadas por projeto da LSLB Distrital

Projeto Missionário do Distrito Vale do Rio Pardo

No dia 17 de novembro, a Congregação Evangélica Luterana da Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul, RS, através da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB) do Distrito do Vale do Rio Pardo (DIVARP), repassou ao Hospital Ana Nery a doação de R$ 5 mil para ser investido no setor oncológico.

O repasse foi formalizado pelo Conselheiro Distrital, pastor Edelberto Stachovski, pelo pastor Edemar Fuhrmann e pelas Servas Luteranas Rosely Hannemann, Veronilda Marques e Denise Petry, que foram recebidos pela gerente de pessoas e apoio, Cátia Gollmann Pretto, e pelo gerente administrativo do hospital, Celcio da Silveira Junior.

O gerente administrativo Celcio agradeceu a doação viabilizada pela Liga, frisando a importância de poder contar com o apoio dos mais diversos setores da comunidade.

Além do hospital, foram beneficiadas duas associações da cidade com R$ 4 mil cada, através da aquisição de caixas de leite (500 litros para cada uma). São elas: a Associação de Auxílio aos Necessitados (ASAN), fundada em 04 de novembro de 1948, e atualmente conta com 70 residentes internos; e a Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor (COPAME).  

Segundo a presidente da LSLB/DIVARP, Rosely Hannemann, as doações foram o cumprimento de uma moção aprovada no 33° Congresso de Servas do DIVARP, realizado no dia 21 de agosto de 2022. A moção previa utilizar o valor em caixa oriundo dos 30% da oferta das Sacolinhas de Missão para as três instituições escolhidas. 

"Esse valor estava acumulado no caixa do distrito, pois nos últimos 3 anos não ocorreu o Congresso Distrital Infantil do Departamento de Escola Dominical, que é o projeto do distrito", explicou Rosely.

Juntamente com os valores designados, foi entregue material missionário em forma de folhetos da Hora Luterana, livros infantis e outros.

A diretoria distrital agradece a todas as servas que fizeram sua oferta e pede que continuem ofertando para a missão. 

Mulheres Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos