A verdadeira felicidade


30/11/2022 #Publicações #Editora Concórdia

Livro da semana

A verdadeira felicidade

Eu sou bem-aventurada, da série Ligue-se

Qual é a verdadeira felicidade? Pesquisas apontam que a felicidade é um dos maiores e mais antigos anseios da humanidade. As pessoas querem ser e viver felizes, e essa busca é o combustível que as move. Elas trabalham, estudam, juntam dinheiro para curtir a vida, viajar, comprar um carro, comprar uma casa, ser próspero, ter sucesso. Mas tudo isso é ilusão, pois a cada vitória surge uma nova necessidade. Como encontrar então, a verdadeira felicidade? É isso que este livro busca responder.

Eu sou bem-aventurada traz estudos sobre algumas das bem-aventuranças que estão no Antigo e no Novo Testamento, especialmente os ensinamentos e revelações que Jesus deu no Sermão do Monte. Eu sou bem-aventurada apresenta a verdadeira felicidade, daqui para a eternidade!

No grego, “bem-aventurados” é makários. Significa: relativo a estar feliz, com a implicação de que se desfruta de circunstâncias favoráveis – “feliz”. Em Mateus 5.1-12, Jesus nos ensina o que é a verdadeira felicidade. Ele considera felizes, bem-aventuradas, aquelas pessoas que se entregam a si mesmas ao Pai, que dependem totalmente dele. As bem-aventuranças retratam aquilo que é o próprio Jesus, e são felizes as pessoas que imitam o caráter dele.

É necessário lembrar que as bem-aventuranças são lei, e não evangelho. Sendo lei, não temos como cumprir o que delas se espera. Interessante notar que nas bem-aventuranças não há nenhuma ordem a ser obedecida. O que há nas bem-aventuranças são descrições de como viver, já aqui na terra, a felicidade do Reino de Deus, que se tornou possível com a vinda de Jesus Cristo.

O livro Eu sou bem-aventurada, volume 24 da série Ligue-se, traz estudos sobre algumas das bem-aventuranças que encontramos no Antigo e no Novo Testamento, especialmente os ensinamentos e revelações que Jesus deu no Sermão do Monte. 

Conheça todos os versículos bíblicos sobre bem-aventuranças estudados no livro, os capítulos correspondentes e quem são os autores deste conteúdo.

“Bem-aventurado é aquele que teme o SENHOR e tem grande prazer nos seus mandamentos”
Salmo 112.1
A FELICIDADE REVELADA NA PALAVRA DO SENHOR
Por Lorinisa Knaak da Costa

“Bem-aventurado aquele que teme o SENHOR e anda nos seus caminhos!”
Salmo 128.1
TEMOR DE DEUS E FELICIDADE NO LAR
Por Ursula Ana Neumann

“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus”
Mateus 5.3
“BEM-AVENTURADOS OS POBRES EM ESPÍRITO...”
Por Magda Dorotéa Zimmer Huf

“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados”
Mateus 5.4
CONSOLADOS POR DEUS
Por Miriam Raquel Wachholz Strelhow

“Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra”
Mateus 5.5
A MANSIDÃO
Por Noemi Strelow Reis

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados”
Mateus 5.6
A VERDADEIRA JUSTIÇA
Por Ivonelde Sepúlveda Teixeira

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”
Mateus 5.7
DEUS CONCEDE MISERICÓRDIA POR SUA GRAÇA
Por Daniela Fischer Buss Weiss

“Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus”
Mateus 5.8
LAVAR REGENERADOR
Por Vivianne Denise Quevedo Sthanke

“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus”
Mateus 5.9
A TÃO DESEJADA PAZ
Por Tânia Eloisa Voigt Kopereck

“Bem aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados são vocês quando, por minha causa, os insultarem e os perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vocês”
Mateus 5.10-11
PERSEGUIDOS E VERDADEIRAMENTE FELIZES
Por Cárin Marilena Bubanz Fester

“Bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!”
Lucas 11.28
A VERDADEIRA FELICIDADE
Por Nádia Blum

“Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, encontrar vigilantes”
Lucas 12.37
VIGILANTES PARA A GLÓRIA
Por Carmen Regina Rain

“Bem-aventurados são os que não viram e creram”
João 20.29
VER PARA CRER
Por Marli Lenir Schüler Buss

“Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor”
Apocalipse 14.13a
AS BEM-AVENTURANÇAS
Por Sandra Regina Agliardi Becker

Páginas: 120

Organização: Nádia Blum

Texto: Vários autores

Dimensões: 14 x 21 cm

 

Adquira aqui.

 

Leia a apresentação

 

                A felicidade é um dos maiores e mais antigos anseios da humanidade. A busca pela felicidade é o combustível que move a humanidade. Essa busca força as pessoas a trabalhar, estudar, juntar dinheiro para curtir a vida, viajar, comprar um carro, comprar uma casa, ser próspero, ter sucesso. Mas tudo isso é ilusão, pois a cada vitória surge uma nova necessidade. Qual é então, a verdadeira felicidade?

                Em busca dessa resposta, a Comissão de Crescimento Espiritual da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB) apresenta o livro Eu sou bem-aventurado, Ligue-se 24. Este livro traz estudos sobre algumas das bem-aventuranças que encontramos no Antigo e no Novo Testamento, especialmente os ensinamentos e revelações que Jesus deu no Sermão do Monte. Elas anunciam a vinda do Reino de Deus através da palavra e da obra de Jesus e revelam o caráter das pessoas que pertencem a este Reino. Elas descrevem como os cristãos podem viver felizes aqui na terra, pois eles receberam a verdadeira felicidade, a bem-aventurança no Reino de Deus. Fica claro, segundo os ensinamentos de Cristo, que atingiremos a verdadeira felicidade quando vivermos ao lado de Deus, fonte de vida, de toda a verdade e de toda a felicidade. E só teremos a verdadeira felicidade se crermos em Jesus, que nos garantiu a salvação através de sua morte e ressurreição. Porque EU SOU é meu Deus, eu posso dizer que Eu sou bem-aventurado, eu sou feliz, e só com ele e através dele alcançarei a verdadeira felicidade, tanto aqui neste mundo como na eternidade.

                Nossos agradecimentos especiais a todos os colaboradores, que, através de sua escrita, nos mostram o caminho para a verdadeira felicidade. À LSLB e à Editora Concórdia, pela parceria na realização, publicação e divulgação de mais um livro da série Ligue-se.

                Que após a reflexão destes estudos possamos dizer: Eu sou bem-aventurado; sim, eu sou feliz, porque mesmo que não consiga alcançar todos os desejos e sonhos que tenho aqui neste mundo, poderei morar no Reino dos Céus, junto com Cristo, a verdadeira felicidade.

                Com carinho, receba o nosso abraço, pela Comissão de Crescimento Espiritual,

 

 Nádia Blum

Coordenadora da CCE – LSLB

 

 

Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos