Comunicado de falecimento do pastor emérito Oldemar Hugo Guilland


01/12/2022 #Congregações

Reverendo faleceu nesta quinta-feira, 18 dias após o falecimento de sua esposa

Comunicado de falecimento do pastor emérito Oldemar Hugo Guilland

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito Oldemar Hugo Guilland, ocorrido nesta quinta-feira, 01 de dezembro, no Hospital Vida e Saúde, de Santa Rosa, RS, após vários meses de enfermidade, devido ao câncer de intestino.

O culto de despedida acontecerá hoje, dia 01/12, às 18h, na CEL Trindade, Bairro Cruzeiro, Santa Rosa, RS, onde o pastor Oldemar era congregado nos últimos 14 anos.

Deixa enlutados os filhos Dóris, Daniel, Denise e Dulce, netos, genros (entre eles os pastores Adalberto Gross e Aílton Krüger) nora, e demais familiares e amigos. Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida

“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Ap 14.13)

Trajetória

Oldemar Guilland nasceu em 17/09/1939, em Carazinho, RS. Recebeu o Santo Batismo no dia 09/10/1939 e confirmou seu voto batismal no dia 06/04/1953. Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia de Porto Alegre em 1981. Casou-se com Eli Elvira Guilland em 25/07/1964, matrimônio que Deus abençoou com 6 filhos: Dóris, Daniel, Clóvis (in memoriam), Denise, Dulce e Davi (in memoriam). A esposa Eli o precedeu na morte há 18 dias (13/11/22).

Exerceu o ministério pastoral em Barros Cassal, RS (1981-1983); Novo Machado, RS (1983-1995); e Marechal Cândido Rondon, PR (1995-2004). Em 2004, recebeu o título de pastor emérito da IELB.

Mensagem da Diretoria Nacional da IELB:


Prezados familiares do pastor Oldemar Hugo Guilland!

Depois de um longo período que estivemos unidos com vocês, em oração, intercedendo junto ao bondoso Deus pela vida e pela saúde do nosso querido pastor Oldemar, agora que ele foi chamado ao descanso eterno nos unimos a vocês no luto e na esperança da ressurreição dos mortos e do feliz reencontro no glorioso Dia da Segunda Vinda de Cristo. Para o consolo e fortalecimento de todos, especialmente da família enlutada, compartilhamos as maravilhosas palavras de Deus, escritas através do apóstolo Paulo, em 1Ts 4.13-18: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras”.

Recebam o abraço e os mais sinceros sentimentos da Diretoria Nacional e de toda a IELB.

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Fp 4.7).

Pr. Geraldo W. Schüler – Presidente da IELB

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos