Nosso relacionamento com Deus e com o próximo


Ler em formato flip
13/12/2022 #Mulheres #Artigos #Editora Concórdia

Buscar a comunhão com Deus e aumentar a intimidade com ele a cada dia é uma das maiores necessidades que temos.

Nosso relacionamento com Deus e com o próximo

Se nosso relacionamento com as pessoas aqui neste mundo é tão importante para nós, o que diremos sobre o nosso relacionamento com o nosso Deus e Senhor? Pensem e reflitam sobre essa questão. Como anda o nosso relacionamento com Deus?  É frequente? Diário, final de semana, quando precisamos de ajuda? É íntimo, mais que familiar, distante? Não existe outro tipo de relacionamento mais importante do que este com Deus. Isso é algo muito importante na vida de todo cristão. Buscar a comunhão com Deus e aumentar a intimidade com ele a cada dia é uma das maiores necessidades que temos. Concordam? Vamos compartilhar três conselhos que achamos bem importantes.

1.      Fazer nosso devocional diário

Se o seu desejo é ter um profundo relacionamento com Deus a ponto de ser chamado seu amigo, o primeiro passo a ser dado é buscar sua presença. E a melhor maneira de fazer isso é praticando o devocional periodicamente. Afinal, não há como nos tornarmos amigos de alguém se não temos contato ou não nos interessamos em conhecer mais dessa pessoa. Com Deus, podemos dizer, isso funciona de forma parecida. Só conseguiremos essa desejada intimidade com o Senhor se nos dedicarmos a ele. O devocional é o meio ideal para nos aproximarmos dele, pois nesses momentos podemos adorá-lo, confessar nossos pecados e pedir perdão, interceder e, é claro, estudar as Sagradas Escrituras, conhecendo mais desse Deus tão poderoso.

2.      Manter uma vida de oração

Além de nos dedicarmos à oração nos períodos de devocional, precisamos conversar com Deus em todo tempo. Em 1Tessalonicenses 5.17, a Bíblia nos orienta a orarmos sem cessar, e isso é intimidade com Deus. A oração funciona de uma forma tão bonita que, quanto mais oramos, mais vontade de orar sentimos e mais próximos de Deus chegamos. Ter uma vida de oração não significa que devemos passar dias inteiros tão somente orando. Não, não é isso. O que aprendemos com essa passagem bíblica é que em tudo que fizermos podemos nos lembrar e falar com Deus, sabendo que ele não está distante, mas presente em cada momento de nossas vidas.

3. Investir na leitura de livros cristãos

 Outra prática valiosa para os que desejam mais conhecimento e aumento da intimidade com Deus é a leitura de livros cristãos. Esse tipo de literatura nos ajuda a entender mais sobre a vida cristã e a compreender melhor a fé que professamos, nos tornando melhores praticantes. É bom lembrar que não estamos falando para deixar a Bíblia em segundo plano. A Bíblia é a Palavra de Deus e, dessa forma, principal regra de conduta e prática do cristão. No entanto, o que devemos entender é que uma boa literatura cristã, baseada e de acordo com a Palavra de Deus, pode ajudar no próprio conhecimento das Escrituras, levando-nos a ter mais intimidade com o Pai. A Liga de Servas Luteranas do Brasil, através da Comissão de Crescimento Espiritual, lança, a cada novo ano, um livro escrito por mulheres, sob a revisão do pastor conselheiro, que traz importantes estudos e reflexões para auxiliar no conhecimento e entendimento de assuntos relevantes para a nossa vida. A série Ligue-se completa, em 2023, 25 anos desde o seu lançamento. Seus livros contam com excelente conteúdo. Vale a pena conferir.

Nossos relacionamentos são muito importantes. Pense sobre isso! E quanto mais próximos estivermos de Deus, melhor será o nosso relacionamento com aqueles que estão ao nosso redor. Quem sabe, neste próximo ano, possamos dar mais atenção e valor aos nossos relacionamentos.

Que Deus sempre abençoe a nossa vida, que nós valorizemos e priorizemos o que realmente vale a pena aqui neste mundo, olhando para frente, nunca perdendo o alvo: vida perfeita e feliz com Deus no céu!

Tânia Eloísa Voigt Kopereck

Concórdia, SC

LSLB

Liga de Servas Luteranas do Brasil

Mulheres Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos