10/01/2023 #Seminário Concórdia #Congregações #Universitários
Ulbra oferece cursos de pós-graduação em Teologia
Aulas serão ministradas pelos professores do Seminário Concórdia
Ler maisNo dia 10 de dezembro, aconteceu, no campus do Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS, o ato solene de formatura de Habilitação para o Ministério Pastoral.
O momento integrou um culto solene em que foi liturgista o Prof. Me. Raul Blum, e o pregador, Prof. Dr. Clóvis Jair Prunzel, paraninfo da turma que baseou sua mensagem nas palavras do lema dos formandos: "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que se veja que a excelência do poder provém de Deus, não de nós" (2 Coríntios 4.7).
Neste culto, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) outorgou o título de professores eméritos aos pastores Raul Blum, Paulo Wille Buss e Acir Raymann. Os formandos prestaram homenagem aos professores bem como ao funcionário Sr. Adail Knevitz de Souza.
Estiveram presentes na mesa o diretor do Seminário Concórdia, Prof. Dr. Gerson Luis Linden; o Deão Acadêmico, Prof. Dr. Acir Raymann; o secretário da congregação de professores, Prof. Esp. Leonidio Schulz Görl, o paraninfo, Prof. Dr. Clóvis Jair Prunzel e o coordenador do curso de Diaconia em Música, Prof. Me. Raul Blum.
Também constituíram a mesa o Rev. Geraldo Schüler, presidente da IELB; e o Rev. Heder Gumz, vice-presidente de Expansão Missionária da IELB.
Na celebração, quatro formandos receberam a certificação da Diaconia em Música, sete formandos receberam a certificação da Educação Teológica por Extensão (ETE) e 29 formandos receberam diplomação em Habilitação ao Ministério Pastoral.
Os habilitados ao Ministério Pastoral prestaram juramento, conduzidos pelo formando Christian Priebe, e se manifestaram através do orador da turma, Lucas Maicon Luiz de Souza.
O culto foi realizado de forma presencial e também transmitido pela página do YouTube do Seminário (assista aqui).
Saiba para onde irão os novos pastores da IELB em 2023 (confira aqui).
Fotos: Dardo Produtora
Aulas serão ministradas pelos professores do Seminário Concórdia
Ler maisProgramação encerra no dia 14 de janeiro
Ler maisTambém foi entregue o título de emérito à três professores.
Ler maisAceleram-se transformações, a vida surpreende do nascimento à morte.
Ler mais“Lembrem-se dos seus líderes, os quais pregaram a palavra de Deus a vocês [...] honrem sempre os que são como ele” (Hb 13.7; Fp 2.29)
Ler maisEncontro aconteceu no dia 24 de janeiro em Porto Alegre, RS
Ler maisCongregação Castelo Forte recebeu seu novo pastor no dia 28 de janeiro
Ler maisProgramação reuniu 150 mulheres do Distrito Pioneiro
Ler maisAs origens remontam a meados do século passado, quando um monge católico ouviu o programa Hora Luterana no rádio.
Ler maisPastor Guinter Hervella e família estiveram no Centro Administrativo no dia 26 de janeiro
Ler maisDúvidas sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
Ler maisFaça o seu pedido até o dia 3 de fevereiro ou enquanto durarem os estoques
Ler mais
Assine e leia o Mensageiro Luterano