Formatura do Seminário Concórdia 2022


28/12/2022 #Seminário Concórdia

Cerimônia foi realizada no dia 10 de dezembro em São Leopoldo, RS

Formatura do Seminário Concórdia 2022

No dia 10 de dezembro, aconteceu, no campus do Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS, o ato solene de formatura de Habilitação para o Ministério Pastoral.

O momento integrou um culto solene em que foi liturgista o Prof. Me. Raul Blum, e o pregador, Prof. Dr. Clóvis Jair Prunzel, paraninfo da turma que baseou sua mensagem nas palavras do lema dos formandos: "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que se veja que a excelência do poder provém de Deus, não de nós" (2 Coríntios 4.7). 

Neste culto, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) outorgou o título de professores eméritos aos pastores Raul Blum, Paulo Wille Buss e Acir Raymann. Os formandos prestaram homenagem aos professores bem como ao funcionário Sr. Adail Knevitz de Souza. 

Estiveram presentes na mesa o diretor do Seminário Concórdia, Prof. Dr. Gerson Luis Linden; o Deão Acadêmico, Prof. Dr. Acir Raymann; o secretário da congregação de professores, Prof. Esp. Leonidio Schulz Görl, o paraninfo, Prof. Dr. Clóvis Jair Prunzel e o coordenador do curso de Diaconia em Música, Prof. Me. Raul Blum. 

Também constituíram a mesa o Rev. Geraldo Schüler, presidente da IELB; e o Rev. Heder Gumz, vice-presidente de Expansão Missionária da IELB.

Na celebração, quatro formandos receberam a certificação da Diaconia em Música, sete formandos receberam a certificação da Educação Teológica por Extensão (ETE) e 29 formandos receberam diplomação em Habilitação ao Ministério Pastoral. 

Os habilitados ao Ministério Pastoral prestaram juramento, conduzidos pelo formando Christian Priebe, e se manifestaram através do orador da turma, Lucas Maicon Luiz de Souza. 

O culto foi realizado de forma presencial e também transmitido pela página do YouTube do Seminário (assista aqui).

Saiba para onde irão os novos pastores da IELB em 2023 (confira aqui).

Fotos: Dardo Produtora

Seminário Concórdia Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos