36º Curso Intensivo de Diaconia em Música do Seminário Concórdia


10/01/2023 #Seminário Concórdia

Programação encerra no dia 14 de janeiro

36º Curso Intensivo de Diaconia em Música do Seminário Concórdia

Desde o dia 5 de janeiro, está sendo realizado o 36º Curso Intensivo de Diaconia em Música. A tradicional programação oferecida pelo Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS, conta com a participação de treze alunos que residem em Rondônia, Rio Grande do Sul, Pará, Espírito Santo e outros estados e cinco professores (Alessandro Munawek, Iasmine Dornelles, Elias Levi Tomm, Fabricio Junior Bobsin e Raul Blum).

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Me. Raul Blum, a Covid-19 nos forçou a buscar novas alternativas de ensino. "Após termos a possibilidade de nos reunirmos presencialmente, o formato online se fixou como uma alternativa viável de ensino", afirma. Os alunos estão recebendo aulas de Teoria e Percepção Musical, Canto, Regência, Órgão, Flauta Doce, Teclado, Violão e Violino.

O curso de Diaconia é oferecido todos os anos com o objetivo de preparar instrumentistas e regentes para o desempenho da música nas congregações da IELB e outras congregações cristãs. O encontro finaliza no dia 14 de janeiro. 

"A Igreja Luterana, desde seu início, tem na música um meio para a proclamação e ensino da palavra de Deus", finalizou.

Seminário Concórdia Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos