Compartilhar a boa nova da Salvação


Ler em formato flip
06/03/2023 #Artigos #Hora Luterana #Editora Concórdia #Exclusivo Assinantes

Cerca de 4 mil devocionários foram distribuídos gratuitamente na Universidade Luterana e no Hospital das Clínicas

Compartilhar a boa nova da Salvação

Os devocionários Cinco Minutos Com Jesus e Castelo Forte – com meditações diárias – trazem mensagens para cada dia do ano, servindo de conforto, ensino, crescimento e fortalecimento da fé daqueles que já creem e como testemunho para aqueles que ainda não conhecem Jesus.

Presentear as pessoas com a notícia da salvação, escrita nas mensagens dos devocionários, foi o objetivo de duas ações realizadas Brasil afora, alcançando cerca de quatro mil famílias.

CINCO MINUTOS COM JESUS
Para alcançar professores e colaboradores em todas as suas unidades, a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) encomendou com a Editora Concórdia 2.800 exemplares do Cinco Minutos Com Jesus. O devocionário, que teve sua capa personalizada com a foto da capela universitária do campus Canoas, foi entregue nas unidades de todo o Brasil, tanto da Educação Básica quanto do Ensino Superior. As entregas iniciaram em dezembro e seguiram até fevereiro, devido aos calendários escolar e acadêmico serem diferentes.

“Uma das características, que eu entendo, da Teologia luterana, é que nós enfatizamos a graça, o dom, a dádiva, o presente de Deus para todos nós. E existe nisso algo muito central no pensamento luterano. À medida que nós estamos, enquanto instituição luterana confessional, entregando esse livro, nós estamos partilhando aquilo que nos foi dado”, explica o pastor Maximiliano Wolfgramm Silva, capelão-geral da Ulbra.

Segundo ele, enquanto instituição educacional, que se conecta à história do luteranismo, esse é um legado a ser compartilhado. “Este devocionário partilha a maior de todas as dádivas, ele fala de Jesus Cristo, que foi dado como presente de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê. Nós estamos fazendo isso ao entregar o livro e a cada dia do novo ano, o que se torna bastante significativo”, acrescenta.

Pastor Max explica que, dessa maneira, além de partilhar essa dádiva com as pessoas, afirma-se o que se entende por confessionalidade, que tem muito a ver com dar testemunho, uma confissão de fé: “Entre outras coisas, isso demonstra também o cuidado da instituição com as pessoas, uma valorização delas, porque é uma preocupação com todas as dimensões da vida, inclusive com a espiritual, o que se torna bastante significativo no fortalecimento constante dessa nossa compreensão da instituição enquanto confessional cristã luterana”.

A respeito do devocionário Cinco Minutos Com Jesus, ele afirma: “Esse livro é muito importante porque traz nas nossas vidas, mentes e corações, essa mensagem do amor de Deus revelado em Cristo, que é uma dádiva constante, que nos ilumina, que nos alimenta, nos sustenta, nos direciona para cada dia de nossa vida. Sendo que o próprio dia é um presente. O nosso tempo é um presente. Nossa existência é um presente”.

CASTELO FORTE
Nos últimos meses, a Congregação Concórdia, de Moema, SP, foi desafiada a auxiliar na distribuição de mil exemplares do devocionário Castelo Forte – Meditações Diárias 2023 aos funcionários do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, SP, como agradecimento pelos serviços prestados por essa instituição à sociedade.

O projeto foi idealizado pela Editora Concórdia, que por meio de um doador, possibilitou que esses devocionários pudessem ser distribuídos. A Congregação Concórdia ficou responsável em fazer o contato com o Hospital e a logística da entrega. Nos dias 29 e 30 de dezembro de 2022, os devocionários foram colocados em um display, a fim de que quem desejasse, pudesse retirar o seu exemplar gratuitamente.

“Louvamos a Deus pelas oportunidades de semear a Palavra do Senhor e agradecemos à Editora Concórdia por buscar parcerias e por viabilizar essa ação missionária. O apóstolo Paulo nos lembra que podemos plantar, regar e cuidar, mas não temos condições de fazer crescer e nem temos controle dos resultados. Não estão sob nossa responsabilidade os resultados, mas apenas a perseverança de continuar semeando, plantando, regando e cuidando para que a Semente da Palavra do Senhor se multiplique no coração daqueles que ainda não conhecem Jesus como Salvador de suas vidas!”, afirma o pastor Matheus Schmidt, que acompanhou todas as etapas do projeto.

Conforme o pastor, o devocionário Castelo Forte tem como objetivo trazer um alimento diário para a alma e a vida do cristão. “Valorizamos muito uma vida devocional, e, por isso, foi muito significativo poder levar essa dose de esperança aos colaboradores do maior hospital da América Latina. Oramos para que essas sementes lançadas possam encontrar corações preparados para ouvir a doce mensagem da graça e da misericórdia de Deus”.

O pastor Waldemar Garcia Carvalho Jr e Gérson Hillig, na época gerente comercial e presidente da Editora Concórdia respectivamente, auxiliaram na logística desta ação missionária. “A distribuição de exemplares do Castelo Forte no Hospital das Clínicas só foi possível graças à união de esforços: de um cristão que doou os devocionários; da Editora Concórdia, que enviou os devocionários; da Congregação Concórdia, de Moema; da funcionária cristã e membro da Congregação, que entrou em contato e organizou a entrega. Ou seja, a igreja em ação, usando aquilo que Deus nos deu: bens, tempo, talento e relacionamentos para compartilhar o amor de Deus”, conclui o pastor Waldemar.

*Alguns exemplares do devocionário CASTELO FORTE ainda estão à venda, na Editora Concórdia, e com preço promocional. Entre em contato agora mesmo. www.editoraconcordia.com.br

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Natacha Teske

Jornalista, São José, SC mensageiro@mensageiroluterano.com.br

Artigos Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos