As curas e milagres na vida do cristão


Ler em formato flip
20/04/2023 #Artigos #Homens #Exclusivo Assinantes

“O cristão pode, ou deve esperar por curas e milagres?” Quando tentamos responder a essa e a outras perguntas, precisamos olhar para quem é o autor de curas e milagres, Deus! Ele se dá a ...

As curas e milagres na vida do cristão

Nos dias de hoje, ao acompanharmos as notícias que giram pelo mundo, muitas vezes nos deparamos com fatos que nos levam a pensar! O resgate de uma pessoa, após muito tempo estar soterrada, sob escombros de um terremoto! Milagre ou sorte? Esta pergunta logo nos vem à mente.

Muitas pessoas, presas a um leito, e, junto com amigos e familiares, à espera de um milagre ou da cura... Essas e muitas outras realidades nos cercam no dia a dia, nos noticiários ou na vida pessoal.

Frente a isso, a pergunta: “O cristão pode, ou deve, esperar por curas e milagres?” Quando tentamos responder a essa e a outras perguntas, precisamos olhar para quem é o autor de curas e milagres, Deus! Ele se dá a conhecer através das Escrituras, bem como pela obra de seu Filho Jesus.

No tempo de Jesus, muitas pessoas o buscavam para receberem sua ajuda, pois acreditavam que ele os podia libertar de enfermidades, possessões e outras moléstias. Jesus por sua vez, sempre pronto a ajudar as pessoas, não só lhes concedia o pedido, mas também despertava nelas a fé, quando dizia: “Tudo é possível ao que crê!” (Mc 9.23).

Mas e quando os nossos pedidos não são atendidos, o que dizer? Não houve fé? Não pedimos de forma correta e com a insistência que deveríamos? Não podemos nos esquecer de que nós, muitas vezes, pensamos diferente de Deus, vemos o aqui e o agora, porém Jesus olha para a eternidade.

Um bom exemplo disso é o milagre da ressureição de Jesus, que nós, cristãos, lembramos neste mês por ocasião da Páscoa. Maria, a mãe de Jesus, bem como outras mulheres e discípulos, foram no domingo pela manhã ao túmulo para preparar o corpo de Jesus, pois não havia dado tempo de o fazer na sexta-feira.

Essas mulheres e discípulos não haviam entendido as palavras de Jesus, quando ele tinha prometido que iria ressuscitar; elas, como nós, pensavam no presente, e não deram atenção ao que Jesus havia ensinado.

Curas e milagres ainda existem hoje! Porque as vidas de todas as pessoas estão sob o cuidado de Deus. Esta é uma promessa de Jesus: “E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos”! (Mt 28.20). Esses milagres e curas irão acontecer não pelo tamanho de nossa fé, ou por merecermos, mas, sim, unicamente pela graça de Deus.

A fé, como um dom de Deus Espírito Santo (Ef 2.6); as orações, como um pedido de Jesus o Filho (Mt 6.9); e as promessas de Deus Pai (1Jo 2.25), é que nos dão esperança de que Deus sempre faz o que é melhor para cada pessoa, mesmo que isso, muitas vezes, possa não nos fazer sentido.

Páscoa é um milagre, pois nela Jesus venceu a morte, bem como todos os sofrimentos, em nosso favor. Agora, porém, esperamos outro grande milagre, que irá acontecer quando Jesus voltar e fizer os mortos ressuscitarem, e transformar o corpo dos que estiverem vivos em um corpo perfeito e santo, e recolher todos que tiveram seus nomes inscritos no livro da vida.

E enquanto aguardamos esse grande dia e milagre, Deus nos convida a estudarmos a sua Palavra, o louvarmos e o adorarmos, sempre que ele nos der as oportunidades, nos cultos, estudos de departamentos, nas orações, e, com fé, dizermos como João ao finalizar sua carta em Apocalipse 22.20: “Vem, Senhor Jesus!” Amém.

Ervino Martim Spitzer
Pastor conselheiro
www.lllb.org.br

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

LLLB

Liga de Leigos Luteranos do Brasil

Artigos Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos