Vale a pena reformar!


Ler em formato flip
04/05/2023 #Hora Luterana

No dia 13 de abril, gratidão e alegria marcaram o momento de ação de graças pela conclusão das obras da sede da Hora Luterana

Vale a pena reformar!

Se você já fez alguma reforma em sua casa, sabe o trabalho que isso dá. Demolição, barulho e poeira passam a conviver conosco durante todo o tempo das obras. Além disso, há as inúmeras surpresas desagradáveis de perceber que a estrutura da casa está em piores condições do que se imaginava. Por todas essas razões, a conclusão de uma reforma é comemorada com muita alegria.

No dia 13 de abril, gratidão e alegria marcaram o momento de ação de graças pela conclusão das obras da sede da Hora Luterana. O pastor Geraldo W. Schüler, presidente da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), destacou a importância histórica da Hora Luterana: “Os programas de rádio e as obras impressas da Hora Luterana foram fundamentais para as missões luteranas no Brasil, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. Por isso, o texto de Isaías se aplica a essa Sociedade Missionária: “Quão formosos são os pés dos que anunciam boas novas” (Is 52.7)”.

Líderes da IELB expressaram sua alegria pelo trabalho da Hora Luterana. O pastor André K. Kurtz, conselheiro do Distrito Luterano Paulista, apontou a unidade orgânica entre o distrito e a Hora Luterana. Ketlyn S. Rost de Lima, representando a Juventude Evangélica Luterana do Brasil, e Ives Rogério Moller, presidente da Liga de Leigos Luteranos do Brasil, compartilharam a alegria de presenciar as funcionalidades da sede da Hora Luterana para otimização dos trabalhos missionários. Carina T. Österlein, colaboradora da Hora Luterana e representante do Conselho Diretor da IELB, enalteceu o empenho das congregações luteranas e de cristãos individuais que ofertaram para as obras. Claudinei Gonçalves da Silva, presidente do Conselho de Administração da Hora Luterana, agradeceu a Deus, em primeiro lugar, e a todos os apoiadores e ofertantes, que tornaram possíveis as obras. A mesma gratidão, o pastor Adelar Munieweg, diretor-executivo da Hora Luterana, expressou em vídeo: “Com o salmista, dizemos: ‘Que todo o meu ser louve o Senhor, e que eu não esqueça nenhuma de suas bênçãos!’ (Sl 103.2)”. Mesmo tendo sido diagnosticado com Covid, o que impediu sua presença, o pastor Adelar estava muito contente porque os anjos de Deus protegeram os trabalhadores da obra e não houve nenhum acidente. A Liga de Servas Luteranas do Brasil enviou carta felicitando a Hora Luterana pelos 76 anos e pela conclusão da obra.

Após o cerimonial, as 56 pessoas presentes testemunharam o pastor Geraldo W. Schüler e Claudinei Gonçalves da Silva no corte do laço e no descerramento da placa que marcou a conclusão da reforma. Mário R. Y. Fukue, pastor da Hora Luterana, disse que, quando os cristãos dão graças a Deus, reconhecem que tudo o que são e têm não é mérito seu, mas é presente de Deus. “Dessa forma”, ele prosseguiu, “damos graças a Deus, porque ele é bom e sua bondade dura para sempre. E a melhor forma de agradecermos a Deus é utilizar o que ele nos deu para que a sua vontade de salvar a todos seja feita. Assim sendo, desejamos utilizar este espaço para ‘trazer Cristo às nações, e as nações à igreja’, como tem sido em toda a história da Hora Luterana”.

Se você já concluiu uma reforma em sua casa, sabe da alegria de ver sua família utilizando o espaço renovado. Nossa equipe deseja ver você e sua igreja utilizando todos os materiais e ações da Hora Luterana. Cada semente do evangelho que for semeada fará valer a pena todo o barulho, poeira e obstáculos que enfrentamos durante os 12 meses de Reforma.

Assista aqui a um vídeo que traz a saudação do pastor Adelar Munieweg e o antes e o depois da obra.

Assista aqui a um resumo da Cerimônia de Ação de Graças pela conclusão da revitalização da sede da Hora Luterana.

Equipe da Hora Luterana
Adelar, Carina, Flávio, Fukue, Guilherme, Izabel, Lucas

Hora Luterana

Hora Luterana

Hora Luterana Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos