Instalação do pastor Mateus Zielke


03/05/2023 #Congregações

Reverendo irá atuar na Missão Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo

Instalação do pastor Mateus Zielke

No dia 29 de abril, ocorreu a instalação do pastor Mateus Rodolpho Zielke, no Distrito Verdes Vales (DVV), na Paróquia de Pedra Azul, Domingos Martins, ES. Filho do pastor Emerson Oditer Zielke, Mateus chegou ao Espírito Santo no dia 2 de março, juntamente com sua esposa Gabi Klassmann Zielke, para assumir a “Missão Cachoeiro de Itapemirim”.

Anteriormente, a congregação era atendida exclusivamente pelo pastor Hélio Braun. O chamado de um pastor para a localidade, foi essencial, uma vez que havia a necessidade da presença local para intensificar o trabalho da IELB e trazer novos membros para a palavra da salvação, bem como manter motivados aqueles que já a frequentava.

O culto de instalação contou com a presença vários membros da paróquia local e congregações vizinhas, do vice-presidente de Expansão Missionária, pastor Heder Frederico Pieper Gumz; do conselheiro do DVV, pastor Isaías Kipper; do líder leigo Nélio Hand; do conselheiro do Distrito Espírito Santo Sul, pastor Roberval Ribet, bem como do pastor da paróquia local, Hélio Braun.

A mensagem do culto foi dirigida pelo pastor Heder Gumz, baseado no livro de 1 Pedro 5.1-11, no qual frisou a importância de nos mantermos unidos no amor de Deus, bem como não desanimarmos frente as dificuldades da vida. Pois Deus, não nos livra dos obstáculos, Ele nos dá força e perseverança na adversidade. O pastor Heder também conduziu a cerimônia de instalação do pastor Mateus e os pastores presentes dirigiram palavras de ânimo e sabedoria para o novo colega.

No dia seguinte (30 de abril), foi realizado o primeiro culto do pastor Mateus, após sua instalação. Na ocasião, foi compartilhado um café especial para comemorar o momento.

Sobre Cachoeiro de Itapemirim e a Missão
Cachoeiro de Itapemirim está localizado no sul do Espírito Santo, com uma população aproximada de 220 mil habitantes, sendo o quinto município mais populoso do Espírito Santo, e a maior população fora da Região Metropolitana de Vitória. A cidade é nacionalmente conhecida por causa da música Meu Pequeno Cachoeiro, cantada por Roberto Carlos, nascido na cidade.

A Missão Cachoeiro foi retomada no dia 14 de março de 2004, pelo então pastor Odair Denzin, da Paróquia Pedra Azul e, posteriormente, conduzida pelo pastor Hélio Braun até os dias atuais, com o objetivo de atender membros locais e expandir a atuação da IELB no sul do ES, aproximando-se da divisa do estado do Rio de Janeiro.

O avanço da missão é possível graças ao empenho da paróquia local, ao apoio do Departamento de Expansão Missionária da IELB e do Distrito Verdes Vales.

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos