90 anos com fé, esperança e amor


17/05/2023 #Mulheres

Servas da CEL Concórdia, em Porto Alegre, RS, relembraram trajetória do departamento

90 anos com fé, esperança e amor

No dia 3 de maio, o Departamento de Servas da Congregação Concórdia, de Porto Alegre, RS, celebrou 90 anos de fundação. O encontro reuniu 26 servas, que relembraram a trajetória de encontros regulares, comunhão e apoio mútuo entre as irmãs, bem como de serviço ativo na comunidade, apoio aos pastores e estudantes do Seminário Concórdia, envolvimento na ação social local e distrital, e de ofertas regulares para os projetos da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB).

Na ocasião, o pastor Horst Musskopf enfatizou o legado do Departamento, baseado na fé, na esperança e no amor (1Co 13.13), e relacionou a atuação das servas à temática da IELB para este ano, reforçando que é Jesus que deve ser lembrando, em cujo nome as mulheres estão enraizadas e edificadas.

Ao relembrar a história por meio de fotos e imagens, a presidente do departamento, Silvana Schroeder, destacou os sorrisos iluminando os rostos das servas, ativando memórias saudosas na presença de Deus, a fonte das maiores alegrias. “Algumas das irmãs que aqui serviram já estão reunidas com Jesus. Os sorrisos e as emoções mostram o quanto é bom ‘servir ao Senhor com alegria’”, concluiu.

Mulheres Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos