Bicentenário da Imigração Alemã


11/07/2023 #IELB na Mídia

IELB integra comissão do RS para festividades até 25 de julho de 2024

Bicentenário da Imigração Alemã

O vice-presidente de Comunicação da IELB, Éderson Wasem, participou da primeira reunião da Comissão Oficial do Bicentenário da Imigração Alemã, no dia 4 de julho, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari, EM Porto Alegre, RS. Com apoio do governo do Estado, a comemoração alude aos 200 anos da presença germânica no Rio Grande do Sul e ocorrerá ao longo de todo o ano de 2024, tendo como marco principal o 25 de julho de 2024.

A reunião foi composta por mesas de discussão com participação de representantes do Estado e da sociedade civil organizada, que vão fazer parte dos preparativos da comemoração. A IELB integra a Comissão, que conta com a participação das secretarias da Cultura, de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, de Turismo, de Desenvolvimento Econômico e da Segurança Pública, 15 universidades, diversas escolas, federações, consulados, embaixadas, clubes, museus e entidades da sociedade civil.

As ações e eventos, apoiados pelo governo estadual, serão planejados pelos municípios e por entidades da sociedade civil. A Secretaria da Cultura fez uma apresentação técnica sobre o financiamento de eventos culturais e a captação de recursos.

Leia aqui a notícia na íntegra.

Texto e fotos: Secom/RS

IELB na Mídia Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos