Encontro de Professores dos Seminários da América Latina


11/07/2023 #Seminário Concórdia

Programação aconteceu em São Leopoldo, RS, após o Simpósio Internacional de Lutero

Encontro de Professores dos Seminários da América Latina

Nos dias 7 e 8 de julho, o Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS, sediou o Encontro de Professores dos Seminários Luteranos Confessionais da América Latina, com a participação dos representantes dos seminários Concordia, da Argentina; e El Reformador, da República Dominicana; além do anfitrião.

Na oportunidade, foram tratados sobre os temas: a educação teológica na América Latina, suas bênçãos e oportunidades, apresentado pelos professores do Seminario Concordia, de Buenos Aires; a centralidade da família e o governo dos pais, conforme exposição de Martinho Lutero, tema apresentado pelo prof. Sergio Maita, da República Dominicana; e a experiência do ensino de teologia confessional luterano no ambiente universitário, apresentado em uma mesa redonda pelos professores do Seminário Concórdia, de São Leopoldo, com a presença e participação dos professores dr. Thomas Heimann e dr. Maximiliano Wolfgram Silva, respectivamente reitor e capelão geral da UBRA.

O prof. dr. Joel Biermann, do Concordia Seminary, de St, Louis, EUA, um dos palestrantes do Simpósio Internacional de Lutero e professor no curso de mestrado no Seminário, entre os dias 10 e 14 de julho, esteve presente no encontro, que aconteceu após o 9º Simpósio e que reuniu cerca de 200 pessoas, incluindo representantes de diversos países: Uganda, Estados Unidos, México, República Dominicana, Venezuela, Bolívia, Paraguai e Argentina (Saiba mais aqui sobre esse evento).

Seminário Concórdia Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos