Atividades em Rondônia


20/07/2023 #Congregações

Vice-presidente de Ação Social participou de diversas programações no Estado

Atividades em Rondônia

O vice-presidente de Ação Social da IELB, pastor Airton Schroeder, esteve em Rondônia entre os dias 7 e 16 de julho, participando de uma série de programações.

Nos primeiros dias, visitou a Paróquia Concórdia, de Rolim de Moura, RO, conhecendo os templos no interior. Durante a visita, teve um encontro especial com famílias que, nas décadas de 1970 e 1980, caminhavam entre 15 e 20 quilômetros para participar dos cultos. As histórias compartilhadas pelos moradores ressaltaram o trabalho pioneiro de pastores na região.

Na Congregação Concórdia, de Rolim de Moura, foi realizado, no dia 9 de julho, o 1º Seminário de Ação Social do Distrito Vale do Guaporé, reunindo 170 pessoas. A coordenadora distrital, Simone de Oliveira Piazza, liderou a mobilização de pessoas com apoio do Conselho Distrital, pastores e lideranças das paróquias. Ainda na Congregação, pastor Airton dirigiu a mensagem do culto do dia 7 de julho, e os pastores Dorival Wutke e Antônio Santos Filho conduziram a liturgia. O vice-presidente também pregou no culto da Congregação Cristo Para Todos, em Santa Luzia D ́Oeste, no dia 7 de julho. A liturgia foi conduzida pelo pastor Tiago Schuambach Caitano.

No dia 11 de julho, o vice-presidente dirigiu a palestra “A ação social como ferramenta de Missão” na Congregação Concórdia, de São Francisco do Guaporé. Na oportunidade, também falou sobre os desafios da Missão em Moçambique.

Em Ji-Paraná, nos dias 12 a 14 de julho, o vice-presidente dirigiu o Curso de Aperfeiçoamento, oferecido pelo Seminário Concórdia, sobre o tema “Missão e Liderança: A doutrina das duas justiças como referência”. Participaram 25 pastores dos três distritos da região.

No dia 15 de julho, na Congregação Santíssima Trindade, de Ji-Paraná, dirigiu a mensagem e o rito de instalação do pastor Miquéias Eller. Para finalizar a programação, no dia 16 de julho, realizou-se o Seminário Interdistrital de Ação Social, no Colégio ULBRA/Ji-Paraná. O evento reuniu 85 pessoas dos Distritos Alto Rio Madeira (DARMA) e Rio Machado (DIRIMA). As coordenadoras distritais, Neli Vilvock Zimmermann (DIRIMA) e Romilda Rodrigues Guidas (DARMA), mobilizaram pessoas com apoio dos seus conselhos distritais, pastores e lideranças das paróquias.

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos