Mulheres > Mensagem da Presidente > Novos Horizontes


Novos Horizontes
105 download(s) Faça Download

Novos Horizontes


Queridas servas!

Iniciamos um novo ano e, com ele, vislumbramos novos horizontes. Não sabemos o que o Senhor reserva para cada uma de nós, mas é certo que não devemos nos preocupar em demasia, pois em Mateus 6.34 lemos: "Por isso não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades".

Firmadas na fé em Cristo Jesus, iniciemos esta nova etapa de vida compartilhando os ensinamentos dos apóstolos, trabalhando com tudo o que somos e temos, planejando estratégias, unindo esforços, distribuindo tarefas e preparando novas lideranças para a continuidade dessa maravilhosa obra para a qual fomos chamadas.

Existe um texto sobre patos selvagens em migração que, entre outras coisas, observa que os patos voam em formação de "V", e, quando um pato bate as asas, cria um vácuo para o pássaro seguinte, facilitando o seu voo. Dessa forma, voando em bando eles têm seu desempenho melhorado em mais de 70%; quando o líder se cansa, ele vai para trás da formação e, imediatamente, outra ave toma o seu lugar, enquanto as demais passam a grasnar para encorajar e incentivar o grupo, para aumentar a velocidade do voo.

Creio que essas aves podem nos servir de exemplo para permanecermos em formação, a fim de alcançarmos nosso alvo, aceitando ajuda e ajudando o próximo através de revezamentos de liderança, e que nossas palavras sejam de incentivo e apoio para que a equipe aumente seu desempenho cada vez mais.

Que Deus aumente em nós o espírito de solidariedade e a capacidade de trabalho em equipe e, assim, quando formos chamadas para ocupar cargos de liderança, possamos dizer como Maria: "Aqui está a serva do Senhor" (Lc 1.38).

Portanto, amadas servas, "sejam firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o trabalho de vocês não é vão" (1Co 15.58).

Abraços,

Marli Pooch Wiedmann
Presidente da LSLB
01/2019

Veja Também