Mulheres > Mensagem da Presidente > A comunicação em família


A comunicação em família
571 download(s) Faça Download

A comunicação em família


Falar em comunicação nos dias de hoje, quando as informações chegam até nós de forma torrencial, com uma rapidez incrível e em números e diversidade impressionantes, dá a impressão de "chover no molhado"; no entanto, segundo estudos recentes, é justamente essa facilidade de intercomunicação global aliada à busca incessante por resultados imediatos, que está afastando as pessoas, de um modo geral, e limitando cada vez mais os momentos de convivência familiar.

Pense bem, não é isso que está ocorrendo também com você? Com sua família? Consideremos que o tempo escasso para cumprir com os diversos compromissos assumidos e a dificuldade em reunir toda a família sejam os principais culpados dessa falta de comunicação; o que fazer para mudar tal situação? Como conciliar trabalho, estudos, vida social e familiar?

Com certeza não é fácil, todavia, se para a questão da falta de tempo, levarmos em conta que a “qualidade” é mais importante que a “quantidade”, e, quanto à dificuldade de reunir os membros da família, tivermos em mente as palavras bíblicas: “Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles” (Mt 18.20), agindo sabiamente, desfrutaremos bons momentos de convívio familiar e cristão.

O Departamento de Educação Cristã de nossa querida IELB, lançou o projeto “Josué” para assessorar as famílias no crescimento para uma “Vida de Culto e Serviço” e está oferecendo rico material para realização de cultos domésticos mensais, estudos bíblicos periódicos, e orientações gerais para a vida cristã nos lares e fora deles. Essa é mais uma ferramenta para o nosso trabalho de missão, missão que começa em nossos lares.

Imaginem que maravilha, em meio ao corre-corre diário, poder desfrutar de momentos para dialogar e interagir com nossos queridos pais, avós, filhos, netos... É impossível? Creio que não. É difícil? Com certeza, mas acho que vale a pena tentar. Eu vou tentar, e você?

Marli Pooch Wiedmann
Presidente da LSLB

Veja Também