Departamentos se preparam para o CD 2019


29/09/2019 #Conselho Diretor #Diretoria Nacional

Análise de moções, planejamento e previsão orçamentária para 2020 foram destaques da reunião que antecede a reunião anual do Conselho Diretor

Departamentos se preparam para o CD 2019

Os Departamentos do Conselho Diretor da IELB estiveram reunidos neste final de semana, dias 28 e 29 de setembro, no Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS, para a segunda reunião ordinária do ano, que antecede a reunião anual do Conselho Diretor, que será de 14 a 17 de novembro, em Campo Grande, MS.


A devoção de abertura foi conduzida pelo Rev. Prof. Mário Rafael Fukue, que foi baseada em uma pintura que apresentava o apóstolo Mateus sendo chamado por Jesus das trevas para a luz.


Em sua saudação, o presidente interino da IELB, Rev. Joel Müller, aproveitou a mensagem do Rev. Fukue, complementando com a passagem bíblica de Hebreus 12.2: “Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ela quem aperfeiçoa”. Destacou o desafio dos departamentos em trabalhar e atender as demandas necessárias com orçamento reduzido. “Com os olhos fixos em Jesus, ele nos iluminará e guiará nossos caminhos”, concluiu. 

Em seguida, o presidente do Conselho Diretor, Prof. Dr. Frederico Reis, apresentou os integrantes da nova gestão da Diretoria Nacional da Liga de Leigos Luteranos do Brasil (LLLB), eleitos no último Congresso, no final de agosto e início de setembro. Dr. Fred ainda comentou que a agenda do Conselho Diretor de novembro está sendo fechada neste final de semana e lembrou que no 1º dia da programação haverá também eleição para os novos integrantes do CD, além da eleição para os cargos vacantes da DN, tendo em vista a saída dos pastores Ernani Kufeld e Nivaldo Schneider dos cargos de secretário e vice-presidente, respectivamente.

Após a fala dos representantes da DN e do CD e do diretor do Seminário, Prof. Rev. Leonerio Faller, os Departamentos seguiram para suas reuniões em separado e, no domingo pela manhã, apresentaram seus relatórios, com destaque para o estudo das moções que serão analisadas na reunião anual do Conselho Diretor, previsão orçamentária de cada área de ação da IELB para 2020 e definição dos indicadores de cada departamento para inclusão no formulário de estatísticas das congregações em 2019. O coordenador da Comissão de Planejamento, Djalmar Marquardt, circulou por todos os departamentos no sábado, para informar como está o processo de planejamento no Sínodo e orientar neste sentido.

Conselho Diretor Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos