Corais luteranos celebram a Páscoa de forma virtual


23/04/2020 #Congregações #Coronavírus

Vozes se unem para levar mensagem da ressurreição do salvador Jesus

Corais luteranos celebram a Páscoa de forma virtual

Todos nós gostamos de ir ao culto ouvir a Palavra de Deus. Mas um culto com uma bela música nos traz uma imensa alegria e renova a nossa fé.

O Coral Luterano Redentor, de São Paulo, SP, teve a ideia de gravar um vídeo de uma das músicas que estavam sendo ensaiadas para a celebração de Páscoa, e que seriam transmitidas durante o culto de Páscoa da congregação e enviadas também às famílias do Colégio Luterano São Paulo, como mensagem de Páscoa (assista aqui).

A ideia da gravação surgiu após um ensaio virtual, em virtude da impossibilidade dos ensaios presenciais. Ao longo do ano, o coral se organiza para participar em cultos da congregação e atividades especiais do colégio.

Composto por voluntários, membros da CEL Redentor, professores e funcionários do Colégio Luterano São Paulo, o coral conta com o auxílio da professora Amarílis Coev, e seu marido, Rogério Pefi, na preparação vocal e regência.

Em Porto Alegre, RS, o Coral da Congregação São Paulo teve a mesma ideia para que todos estivessem mais próximos neste momento de pandemia. Sob regência do violinista Dérick Jagnow, foi enviado aos coralistas uma trilha de referência, metrônomo e vozes separadas para que todos tivessem uma base e gravassem os vídeos de seus celulares. Segundo Dérick, foi uma forma diferente de reunir e congregar todo o grupo (assista aqui).

A Congregação Evangélica Luterana Cristo Redentor, de Palmas, TO, também aproveitou a oportunidade para louvar a Deus no final do culto virtual realizado no dia 18. Cada um em sua casa, mas o resultado foi lindo (assista aqui). 

Cada localidade está usando sua criatividade e equipamento disponível para seus cultos e estudos virtuais. Compartilhe conosco o que sua congregação tem realizado neste período de isolamento social. Envie as informações para o e-mail site@ielb.org.br.

Congregações Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos