DIPA-JELB realiza 1º Congresso Virtual


18/06/2020 #Jovens

Programação reuniu cerca de 80 jovens, nos dias 06 e 07 de junho, de forma on-line

DIPA-JELB realiza 1º Congresso Virtual

Nos dias 6 e 7 de junho os jovens do Distrito Porto-Alegrense (DIPA) realizam seu 1º Congresso Cultural Virtual, reunindo mais de 80 participantes. A programação, que já estava prevista no calendário de atividades da Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB/DIPA) para acontecer em uma das congregações do Distrito, acabou sendo on-line devido às restrições por conta da pandemia.

Os mais de 80 jovens inscritos reuniram-se na plataforma Discord, participando de jogos on-line, como Gartic e Stop bíblico, e salas de conversa. "Os jovens conectaram-se pela internet, mas principalmente, mediante a fé em Cristo", destacou o Conselheiro do DIPA-JELB, pastor Nikolas Wille.

Segundo o pastor, a diretoria distrital encaminhou para as uniões juvenis um guia de estudos para que pudessem se preparar para o Congresso, cujo o tema foi “A unidade da fé e o permanecer em Cristo”, baseado em Efésios 4.1-5. Após o estudo conduzido pelo Conselheiro, cada União Juvenil foi representada por um jovem no Quiz Bíblico.

As salas de jogos e de conversa, bem como o estudo bíblico, foram retransmitidos em uma live no Facebook na página do DIPA (assista aqui), e a participação dos jovens foi efetiva, tanto na plataforma virtual como também em suas redes sociais, espalhando e promovendo a Palavra de Deus.

Ao final do Congresso, foram feitas as pontuações e premiações, com entrega de troféus e certificados de participação virtuais.

Para o presidente do DIPA-JELB, Vinicius Pospichil Gil, da Congregação Cristo Redentor, de Viamão, RS, foi uma ideia muito interessante que surgiu em reunião e levamos adiante. “Particularmente, estava com receio de acontecer problemas com o servidor e a internet. Mas, com a graça de Deus, foi um momento muito especial de união e diversão”, avaliou.

Confira os relatos de alguns jovens e pastores do distrito sobre essa experiência:

“Foi uma iniciativa muito legal, por parte da liderança do DIPA-JELB, conectando jovens de diversas congregações, tanto para o estudo da Palavra como em momentos de conversa e jogos que motivaram os jovens a estudar a Palavra de Deus. Apesar da distância física, passamos duas tardes juntos” (Rev. Waldemar Garcia, CEL Concórdia, Porto Alegre)

“Esse congresso foi uma experiência única para mim, pois mostrou que, apesar das circunstâncias, os nossos jovens permanecem unidos na fé. Demonstrou o amor que cada um tem pela sua juventude e pelo seu distrito. Foi uma forma de nos abraçar (virtualmente), e dar seguimento aos nossos costumes de nos encontrar para ouvir e aprender sobre a Palavra de Deus” (Rose Andersen, CEL Concórdia, Camaquã)

“O que falar dessa diretoria que teve uma iniciativa incrível? Foram sensacionais. Neste momento que estamos vivendo e por tudo o que estamos enfrentando considero especial poder escutar a palavra de Deus e, de certa forma, sentir a presença desse distrito. A iniciativa do DIPA-JELB de se reinventar nessa fase difícil foi importante para mostrar que não estamos sozinhos e que estamos juntos por Ele” (Maiara Lemos, CEL Cristo Redentor, Viamão)

“Participar do congresso virtual, foi uma experiência muito oportuna. Mesmo distantes uns dos outros, me senti acolhida como se fosse em congressos presenciais. Pude interagir com outras juventudes nas salas e também, é claro, na transmissão pelo facebook. Parabéns ao DIPA, pelo empenho” (Natália Martin Gomes, CEL Da Cruz, Porto Alegre)

“Damos graças a Deus pelo momento que nos permitiu viver, distantes socialmente, mas unidos e fortalecidos na comunhão de fé, gratidão e louvor ao nosso bom Deus” (Rev. Nikolas Wille, Conselheiro do DIPA-JELB).

Jovens Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos