Colégio Concórdia, de São Leopoldo, RS, promove encontros com os pais


09/07/2020 #Escolas Luteranas

Objetivo é minimizar as tensões e alinhar as atividades em tempos de isolamento forçado

Colégio Concórdia, de São Leopoldo, RS, promove encontros com os pais

A pandemia causada pelo novo coronavírus obrigou as escolas, de um dia para outro, a promover mudanças na forma de atender seus alunos, impactando também o cotidiano das famílias. Para ajudar pais e alunos neste período de dificuldades, o Colégio Luterano Concórdia de São Leopoldo, RS, criou um sistema de encontros virtuais com os pais através dos quais orienta as famílias e, principalmente, ouve os relatos das suas dificuldades a fim de coletar subsídios que ajudem a equipe diretiva e os professores a tornarem mais assertivas suas ações.

O diretor do Colégio, Prof. Nelci Naor Senger, explica que entre reuniões com pais representantes e reuniões por turma já foram realizados 14 encontros on-line. A cada evento, os pais recebem dicas do Serviço de Psicologia Escolar sobre a melhor forma de interagir com os filhos, identificando pontos de ansiedade e outras situações, e também são atendidos pela Coordenação Pedagógica, Orientação Educacional, Capelania Escolar e Direção.

“Nossa maior intenção é ouvir os pais e conhecer as suas demandas para podermos ajudá-los a enfrentarem, da melhor forma possível, estas circunstâncias para as quais ninguém estava preparado”, aponta o diretor. O resultado tem sido muito positivo. Segundo ele, os pais estão muito agradecidos pela atenção e forma como os professores estão conduzindo as aulas e os conteúdos. “Ao praticarmos a empatia, nos colocando no lugar do outro, estimulamos o diálogo e reduzimos as tensões deste período”, finaliza.

Escolas Luteranas Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos