Dr. Gerson Linden é eleito novo diretor do Seminário Concórdia


24/08/2020 #Congregações #Seminário Concórdia #Diretoria Nacional #Conselho Diretor

Eleição foi um dos destaques da reunião on-line dos departamentos neste final de semana

Dr. Gerson Linden é eleito novo diretor do Seminário Concórdia

Nos dias 22 e 23 de agosto, os integrantes dos departamentos do Conselho Diretor (CD) da IELB reuniram-se de forma on-line, para sua segunda reunião ordinária do ano.

Os integrantes dos seis departamentos, da Diretoria Nacional e Diretoria do Conselho Diretor se reuniram em salas virtuais em separado, no sábado, para deliberar sobre suas pautas e, no domingo, se uniram para a apresentação dos relatórios, utilizando a plataforma do Google Meet.

A reunião conjunta teve início com a saudação do presidente do CD, Dr. Frederico Reis, e devoção feita pelo Prof. Leonerio Faller, que se despede da direção do Centro Educacional Concórdia e do Seminário, com a eleição do novo diretor, Prof. Dr. Gerson Linden, para a próxima gestão 2021-2024.

O presidente do CD agradeceu ao Prof. Leonerio pela atuação como diretor até o momento e pela hospedagem, já que as reuniões sempre aconteceram no Seminário, exceto as duas últimas que foram virtuais devido à pandemia.

Disse ainda que a diretoria do CD está preparando com muito carinho a reunião anual, que acontecerá de 9 a 12 de outubro, também de forma virtual. “Estamos nos reunindo frequentemente para nos preparar em relação à rotina deste encontro e também trabalhando em conjunto com a Diretoria Nacional da IELB para desenvolver o sistema de votação”, complementou.

Além da eleição do novo diretor do Centro Educacional Concórdia e do Seminário, o grande destaque da reunião dos departamentos foi o esforço do Departamento de Administração (DA) para buscar alternativas, junto com os demais departamentos, para superar o déficit orçamentário da IELB. Para isso, se reuniu com cada departamento em separado, com propostas para fazer ajustes necessários em suas verbas. Também estreitou o diálogo com o Conselho Fiscal, convidando seus integrantes para uma reunião em separado a fim de expor a situação financeira da IELB.

O presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, parabenizou o esforço do DA, que tem se reunido frequentemente para pensar alternativas para reduzir déficit, e sugeriu que o departamento apresente propostas concretas para a igreja. “Teremos que ser criativos para que a igreja, como um todo, veja a importância de contribuir para a IELB”, enfatizou.

Por fim, o Fred agradeceu a todos pelo empenho e avaliou como positiva mais esta reunião virtual, concisa e produtiva, além de mais econômica, por não gerar os custos de um evento presencial. Lembrou que a primeira reunião dos departamentos de 2021 também será on-line.

O presidente da IELB elogiou a dedicação de cada um neste processo difícil e novo que estamos vivendo e destacou a confiança na presença de Deus em nós e por nós e a sinergia nas ações da igreja para cumprir a missão de proclamar Cristo para todos.

Congregações Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos