#Jovem na Igreja


01/12/2020 #Publicações #Editora Concórdia

Livro da semana

#Jovem na Igreja

Êutico é o jovem no centro de um evento ao mesmo tempo trágico e milagroso, registrado em Atos 20, e também é a imagem do desenvolvimento do adolescente no século 21.
O trabalho com jovens é uma atividade tão genérica que realmente não faz diferença o que creio sobre as Escrituras, a justificação ou os sacramentos? É tudo a mesma coisa? E se há algumas qualidades distintas trazidas ao trabalho com jovens pela teologia luterana, quais são elas? Como posso observá-las? Como seriam na prática?
Este não é um estudo de teologia aplicada à psicologia adolescente, mas, antes, a contribuição da teologia luterana a todo o campo do trabalho com jovens, que não é encontrada em nenhum outro lugar.
Se você é um líder voluntário, pastor ou seminarista e não se sente confortável em liderar o trabalho com os jovens na igreja, mas gosta de teologia e está curioso em saber como alguém poderia escrever sobre a “teologia aplicada ao trabalho com jovens”, então este livro foi escrito para você.

 

AUTOR: John Oberdeck

TRADUTOR: Rony Ricardo Marquadt

DIMENSÕES: 16x23cm

NÚMERO DE PÁGINAS: 368 páginas

Acompanha marcador de páginas exclusivo.

 

Acompanhe alguns trechos do livro

*Ser jovem, estar entediado e em risco, sem ninguém notar, corresponde a uma multidão.

*“Todo adolescente tem uma faísca – algo interior que é bom, bonito e útil para o mundo. Faíscas iluminam a vida de um jovem e lhe dão energia e propósito.”

*Estabelecemos um nível de expectativas muito baixo para os adolescentes em relação à sua fé? Suprimimos seus dons inatos de exploração e descoberta desafiando-os a nada mais do que ter prontinha a resposta “Jesus” em nossos estudos bíblicos para jovens? Será que muitos estão entediados porque recebem leite sempre de novo e tantas vezes que estão engasgando com ele, enquanto todo o seu comportamento mudaria se sentissem o gosto da carne sólida?

*Os adultos não se saíram muito bem em aprender a como defender a fé. Muitos permaneceram confortáveis com a fé da oitava série com a qual foram confirmados; estão mal equipados para defender a fé que receberam. Creio que a próxima geração de jovens pode fazer melhor.

*O objetivo real não é apenas uma juventude segura. O verdadeiro objetivo é ter jovens perdoados, jovens redimidos, jovens que vivem na graça de nosso Senhor Jesus Cristo.

*As consciências adolescentes não estão menos sobrecarregadas pelo peso do pecado e da culpa do que as consciências adultas.

*Os adolescentes experimentam a lei de Deus como adultos, só que mais. Quase tudo com adolescentes é mais – os altos são mais altos, os baixos mais baixos. A intensidade da adolescência exclui a moderação.

*Em vez de eu usar meu próximo para agradar a Deus com minha vida, Deus se utiliza de mim para cuidar do meu próximo. Se eu me perguntar quem vai cuidar de mim enquanto estou ocupado cumprindo meu ofício, a resposta é óbvia. Deus tem o mesmo relacionamento com meu próximo que tem comigo. A vocação do meu próximo é cuidar de mim pelo seu ofício na vida.

 

Adquira o livro aqui.

Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos