A boa notícia ao alcance de todos


09/04/2021 #Reflexão #Editora Concórdia

A descoberta da vacina

A boa notícia ao alcance de todos

             A Covid-19 veio de uma forma avassaladora causando dor, medo e morte. Alterou rotinas, trouxe crise e distanciou pessoas.

             Após grande mobilização mundial, foi anunciada a boa notícia da descoberta da vacina, que logo estará ao alcance de todos, e a esperança é que ela salve vidas.

             Mas, por mais inacreditável que pareça, algumas pessoas não querem ser vacinadas. Elas têm seus motivos e desconfianças. Inclusive, elas argumentam que tem o direito de fazer essa escolha e que ninguém pode obrigá-las a tomar a vacina, mesmo sabendo que estão colocando suas vidas em risco. Diante disso, certamente haverá campanhas de conscientização para sensibilizar essas pessoas para que tomem a vacina.

             A Bíblia nos ensina que a desobediência a Deus também causa dor, medo, morte e condenação eterna. O pecado altera a rotina trazendo problemas; causa crises emocionais e existenciais; e nos distancia das pessoas e de Deus (Gn 3).

            Por isso o misericordioso Deus mobilizou o plano da salvação através do seu filho Jesus Cristo para dar o perdão e a vida eterna a todos que nele creem. Essa boa notícia dá esperança e está ao alcance de todos (Jo 3.16-17).

            Mas, por mais inacreditável que pareça, algumas pessoas não querem saber de Jesus e da salvação que ele oferece. Elas têm seus motivos e argumentos. E mesmo que seja estranho, elas têm o direito de fazer essa escolha e ninguém pode obrigá-las a crer em Cristo (Rm 10.16). Diante disso, é muito importante continuar anunciando o evangelho da salvação, para que o Espírito Santo toque os corações das pessoas e elas saibam que Jesus veio restaurar e salvar vidas (Rm 10.17).

             Portanto, não sejamos negligentes, desprezando o presente da salvação que Deus nos oferece por meio da fé em Cristo! Que o Espírito Santo nos sensibilize, por meio da Palavra de Deus, e nos faça perceber o quanto Jesus nos ama e quer nos cuidar e salvar! (Mt 18.14; 1Tm 2.4).

 

 André Hönke

Pastor em Novo Hamburgo, RS

andrehonke1975@gmail.com

Reflexão Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos