Comunicado de falecimento do pastor emérito Gerold Krick


20/04/2021 #Congregações

Reverendo tinha 82 anos e faleceu na segunda-feira, 19 de abril, em Erechim, RS

Comunicado de falecimento do pastor emérito Gerold Krick

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito Gerold Krick, na segunda-feira, 19 de abril, no hospital Santa Terezinha de Erechim, RS, devido a complicações do câncer. O sepultamento ocorreu na terça-feira, 20 de abril, em Linha 3 Gramado no cemitério da congregação Bethel.

Deixa enlutados a esposa ladi Nilva Krick, os filhos pastor Gilberto, Rute Karin e Tatiana Beatris, oito netos, um bisneto e demais familiares e amigos. Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Ap 14.13)

Trajetória

Gerold Krick nasceu em 31/01/1939, em Caçador, SC. Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia em 1962, tendo exercido o ministério pastoral em Arabutã, SC (1963-1968); Paulo Bento, RS (1968-1997) e Campinas do Sul, RS (1997-2001). Também foi Conselheiro do Distrito Rio Uruguai em dois momentos: 1976-1978 e 1983-1986. Em 2001, recebeu o título de pastor emérito da IELB.

Mensagem do presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler:

Estimados familiares, amigos e irmãos na fé do já saudoso Rev. Gerold Krick!

Estamos hoje nos despedindo do querido pastor Gerold, pastor que teve uma longa e abençoada caminhada ministerial, começando em Arabutã, SC (de 1963 a 1968), passando por Paulo Bento, RS e Congregação Bethel, de Gramado, RS (de 1968 a 1997) e sendo concluída em Campinas do Sul, RS (de 1997 a 2001). Desde 2001 ele desfrutava do merecido título de Pastor Emérito da IELB. Ao refletir sobre a vida e o ministério do pastor Gerold e sobre o seu falecimento no dia ontem, dois versículos bíblicos nos vêm à mente:

Is 52.7: “Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!”

E Ap 14.13: “Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham”. 

O pastor Gerold, enquanto esteve aqui neste mundo, teve “pés formosos”, pois dedicou a sua vida anunciando a Boas Nova da salvação pela fé em Cristo Jesus. Ele fez ouvir a paz quando anunciou o perdão dos pecados aos pecadores penitentes e quando consolou pessoas em momentos de tristeza e dificuldades. Ele anunciou a salvação que Cristo Jesus conquistou com a sua morte na cruz e com a sua gloriosa ressurreição dentre os mortos. Sim, que formosos foram os pés do pastor Gerold em Araburtã, em Paulo Bento, em Gramado, em Campinas do Sul e, finalmente, em Erechim, onde residiu os últimos anos da sua vida!

Hoje o pastor Gerold é um bem-aventurado, pois ele morreu no Senhor. Ele será bem-aventurado para sempre, eternamente, pois foi lavado no sangue do Cordeiro, no sangue de Jesus Cristo, com qual ele foi colocado em comunhão desde o dia do seu Batismo, no qual ele confiou ao longo de toda a sua vida, ao qual ele serviu fielmente em seu longo ministério pastoral, e pelo qual ele ontem foi recebido na glória eterna.

Por tudo isto, hoje é dia de agradecer a Deus por todas as bênçãos que ele graciosamente derramou sobre o seu filho e servo Gerold em toda a sua vida e ministério e, por meio do seu fiel e consagrado ministério, sobre a vida de muitos, em muitos lugares! Também é dia de agradecer aos familiares do pastor Gerold por todo o apoio que sempre lhe deram ao longo do seu ministério. Que o bondoso Deus os abençoe e console neste momento de despedida e saudades!

Em nome da Diretoria Nacional e de toda a IELB expressamos os nossos sinceros sentimentos e transmitimos um fraternal abraço a todos os enlutados! 

Rev. Geraldo Schüler – Presidente da IELB

Congregações Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos