Curso de Latim Eclesiástico do Seminário Concórdia


10/08/2021 #Seminário Concórdia

Aulas iniciam no dia 12 de agosto em plataforma virtual

Curso de Latim Eclesiástico do Seminário Concórdia

Estão abertas as inscrições para o curso de Latim Eclesiástico do Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS. As aulas iniciam no dia 12 de agosto, nas segundas e quintas-feiras, das 18h às 18h45 (horário de Brasília), em plataforma virtual (mínimo de 20 encontros ao longo do semestre). 

O curso será ministrado pelo Rev. Prof. Dr. Vilson Scholz e tem como público-alvo mestrandos do Seminário Concórdia (em especial os que têm Sistemática/História como área de concentração), pastores, estudantes do seminário e pessoas em geral.

Segundo o Prof. Dr. Vilson Scholz, teólogos se deparam com expressões latinas que são típicas da Teologia Sistemática, mas o latim não se resume a isso. Alguns dos documentos confessionais da Reforma (Livro de Concórdia) foram escritos em latim, e há outra literatura teológica antiga de boa qualidade que é totalmente inacessível a quem não tem um conhecimento mínimo da língua. "Assim, este curso optativo de atualização (ou aquisição) de latim se destina a pastores, estudantes de Teologia e pessoas em geral que tenham interesse em latim eclesiástico ou teológico. Como é disciplina optativa, não conta crédito nem fará parte do histórico escolar", enfatiza.  

O investimento é no valor de R$ 205,00 (mestrandos e demais) e R$ 30,00 (alunos do Seminário Concórdia). As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de agosto pelo e-mail secretaria@seminarioconcordia.com.br. 

Para confirmar a inscrição, enviar comprovante do depósito na conta:

Banco do Brasil

Ag. 0185-6

CC 4213-7

CHAVE PIX (Chave Aleatória: sem3488)   

Em nome de Centro Educacional Concórdia (CNPJ 92008440/0001-03)

Seminário Concórdia Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos