Despedidas marcam última reunião dos Departamentos desta gestão


16/08/2021 #Conselho Diretor #Diretoria Nacional

Segundo e último encontro habitual do ano aconteceu neste final de semana, de forma virtual

Despedidas marcam última reunião dos Departamentos desta gestão

Neste final de semana, 14 e 15 de agosto, os integrantes dos Departamentos do Conselho Diretor da IELB se reuniram, de forma virtual, para a segunda reunião ordinária do ano. Devido à pandemia do Coronavírus, é o segundo ano que a programação ocorre integralmente on-line.

Os integrantes dos seis Departamentos, da Diretoria Nacional e Diretoria do Conselho Diretor se reuniram em salas virtuais em separado, no sábado, para deliberar sobre suas pautas, com destaque para a definição dos alvos específicos de cada Departamento para o planejamento do quadriênio 2023-2026. Lembrando que a proposta de Lema do Quadriênio 2023-2026 e os destaques de cada ano do quadriênio será submetida à aprovação do Conselho Diretor, na reunião ordinária que acontecerá nos dias 9 a 12 de outubro, também de forma on-line.

O Departamento de Administração também se reuniu com cada departamento em separado, no sábado, para apresentar proposta orçamentária para cada pasta. 

No domingo, o grande grupo se uniu para a apresentação dos relatórios, utilizando a plataforma do Google Meet. A reunião conjunta teve início com a saudação do presidente do CD, Dr. Frederico Reis, e oração feita pelo vice-presidente, Rev. Egon Kopereck. Em seguida, cada departamento apresentou seu relatório, que será posteriormente enviado em ata para toda a igreja.

Por fim, Fred agradeceu ao grupo, que é o coração do CD, onde as ideias são criadas. Destacou que este é um fórum essencial para o bom andamento da igreja, pois tem um olhar aguçado para as necessidades da igreja. E se despediu, juntamente com os demais integrantes do CD, pois esta é a última reunião desta equipe dos Departamentos antes da Convenção Nacional, prevista para junho de 2022.

O presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, agradeceu à diretoria do CD, aos departamentos e comissões, pela dedicação de todos nesta caminhada, enfrentando as dificuldades da pandemia e fez a reflexão final do encontro neste contexto, baseada na passagem bíblica de Hebreus 12.1-4, destacando o povo de Deus que também passou por dificuldades sem desanimar, imitando o exemplo de Cristo que foi perseverante em meio às provações. “Assim também hoje vivemos um momento ainda bastante crítico e precisamos ter sabedoria e humildade para fazer a leitura adequada e reconhecer nossa dependência de Deus”, concluiu.

Conselho Diretor Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos