Ensino Confirmatório


Ler em formato flip
20/09/2021 #Editora Concórdia #Artigos #Diretoria Nacional #Congregações #Exclusivo Assinantes

O que dizer aos pais e filhos sobre esta etapa da vida cristã?

Ensino Confirmatório

Como é bom perceber que os pais cristãos amam os seus filhos e querem a salvação eterna e o bem-estar deles na trajetória da vida! Conscientes da sua missão, farão tudo para que os filhos conheçam o Salvador. O que mais desejam é que os filhos creiam no Senhor e vivam em comunhão com Deus.

O salmista escreveu:Os filhos são um presente do SENHOR; eles são uma verdadeira bênção” (Sl 127.3 – NTLH). O Pai Eterno, que é o doador dos filhos aos pais, tem um imenso amor por eles ao ponto de entregar o seu próprio Filho Jesus Cristo ao mundo. E ele sacrificou a sua vida em favor da salvação de todos. E o Senhor fez isso por amor, porque quer ter todos junto dele sempre. E não quer perder nenhum deles, de jeito nenhum!

A missão que Deus delegou aos pais vai muito além de gerar filhos e de cuidar da vida física, intelectual e social deles. Ele deu claras orientações para que conduzam seus filhos ao encontro do Salvador Jesus. É tarefa nobre e imprescindível e, ao mesmo tempo, árdua, porque o mundo tenta cativar e seduzir os filhos para o pecado e o afastamento de Deus. Porém, os pais cristãos que confiam nas promessas de Deus, podem assumir essa missão com a certeza de que o Senhor estará junto deles com a sua bênção, pois são representantes do Senhor na educação dos filhos. Ele prometeu:Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo” (Is 41.13).

A grande expectativa de Deus é que pais e filhos, juntos, caminhem com Jesus na perspectiva da vida eterna.

A igreja cristã recebeu do Senhor Jesus Cristo a grande missão de evangelizar todas as nações (Mt 28.19). Jesus se apresentou à humanidade, dizendo “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”, e acrescentou, categoricamente: “ninguém vem ao Pai, senão por mim” (Jo 14.6). Que maravilha! Através dele, oferece perdão, vida e salvação. Que revelação confortadora!

Pais que são gratos pela salvação em Jesus Cristo se empenham na missão que lhes foi confiada e desejam que nenhum de seus familiares perca esta única oportunidade de viver para SEMPRE com Deus aqui na terra e na eternidade.

A igreja é solidária com os pais nesta missão extremamente importante de instruir os filhos na Palavra de Deus, oferecendo o programa de Ensino Confirmatório.

O que é Ensino Confirmatório?

É um programa de ensino que tem por objetivo instruir e fundamentar os adolescentes/jovens na Palavra de Deus, em preparação para que eles mesmos “confirmem” a sua fé em uma confissão pessoal, num culto especial de confirmação. Esta fé, que agora vão confessar, foi-lhes concedida pelo Espírito Santo por ocasião do batismo. Este programa é uma preciosa e importante ajuda na educação dos filhos.

Estimados pais, valorizem o Ensino Confirmatório. Levem os filhos a participar dele. Orem para que Deus abençoe o estudo deles. Todo o esforço de vocês, sob oração, será muito abençoado por Deus e beneficiará eternamente os filhos de vocês.

Queridos jovens, aproveitem a oportunidade deste período especial na vida de vocês. Busquem o crescente conhecimento da Palavra do Senhor, fundamentando a sua fé nas maravilhosas promessas de Jesus. Alegrem-se com a oportunidade de conhecer melhor seu Salvador e amigo Jesus.

Deus conceda a sua bênção aos pais e filhos nesta caminhada abençoada.

Nota: Nas próximas edições do Mensageiro Luterano, vamos trazer subsídios para este importante programa de educação cristã.

Martinho Sonntag

Vice-presidente de Educação Cristã

martinho@ielb.org.br

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Martinho Sonntag

Vice-presidente de Educação Cristã da IELB

Editora Concórdia Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos