Deus não desiste de nós


Ler em formato flip
06/09/2021 #Editora Concórdia #Artigos #Reflexão

Deus quer abençoar e restaurar vidas através do nosso ser e agir.

Deus não desiste de nós

Diante dos cenários que vivemos em nossos dias, no Brasil e no mundo, muitas pessoas têm questionado ou até afirmado que Deus não existe ou que ele abandonou as suas criaturas. Mas isso absolutamente não é verdade, e se repete ao longo da história. Afinal, desde a queda em pecado, somos vasos de barro que quebram, precisam ser (re)modelados e restaurados por Deus, em sua infinita misericórdia, graça e compaixão.

O profeta Isaías descreve a nossa situação e a nossa relação com Deus, assim:

“Todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças são como trapo da imundícia. Todos nós murchamos como a folha; e as nossas iniquidades nos arrastam como um vento. Não há ninguém que invoque o teu nome, que se disponha a apegar-se a ti. Porque escondes de nós o teu rosto e nos consomes por causa das nossas iniquidades. Mas agora, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro, e tu és o nosso oleiro; e todos nós somos obra das tuas mãos” (Is 64.6-8).

Os autores do texto da matéria de capa, descrevem a nossa relação com Deus, em Cristo Jesus, assim:

“Cegos, fracos, perdidos e condenados, não tínhamos forças para sair do lamaçal e nos salvar a nós mesmos. Jesus nos salvou por meio do seu sofrimento e morte na cruz. Ele provou o seu profundo amor, dando sua vida por nós, sem nunca termos merecido. Somente o seu amor foi possível nos alcançar e resgatar da profundeza do lamaçal. Pelo sangue vertido na cruz, Jesus nos lava e purifica de todos os pecados, do poder do diabo, da morte e da condenação eterna. Ele nos assegura: “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (Jo 5.24). Quem nele crê tem a vida eterna.”

Aqui no Mensageiro Luterano, o leitor vai encontrar estudos, reflexões, atividades, experiências de vida na fé, testemunhos, que vão enriquecer, não só seu conhecimento, mas reafirmar o que você crê e mostrar oportunidades para orar, amar, louvar a Deus e servir ao próximo com alegria.

O Brasil e o mundo necessitam muito do nosso olhar amoroso, acolhedor e de ações práticas na promoção da vida, da paz, da justiça, do bem comum. Isso só é possível quando usamos os dons e acolhemos em nossa mente e coração o que Deus graciosamente nos concede: sua Palavra, seu amor, seu perdão, a sabedoria e o conhecimento. Tudo o que somos e temos, recebemos dele, para compartilhar com o nosso próximo, onde quer que ele esteja e quem quer que seja. Não importa sua raça, pátria, religião, seu status social. Hoje, nem a mesmo a distância geográfica nos impede de ir ao encontro de quem precisa de nós. Onde está o próximo, ali há necessidades e oportunidades para servir, seja em palavras, seja em ações. Deus quer abençoar e restaurar vidas através do nosso ser e agir.

Pastor Nilo Wachholz 

Editor Mensageiro Luterano

*Crédito da foto: Akemi Eurich

Editora Concórdia Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos