Mensagens para crianças


08/09/2021 #Publicações #Editora Concórdia

Livro da semana

Mensagens para crianças

Mensagens para as crianças – Deixai vir a mim os pequeninos é um livro que se propõe a ser um instrumento facilitador na comunicação, no anúncio, na apresentação do Salvador Jesus às pessoas, muito especialmente às crianças. É um conteúdo com linguagem simples e com ilustrações que ajudam na compreensão da verdade central do Evangelho – Jesus Cristo, o Filho de Deus.

A proposta deste material é auxiliar os pastores, os professores de Escola Dominical na igreja e no Ensino Religioso nas escolas, bem como os pais e responsáveis pelas crianças em suas casas a compartilhar que Jesus veio do Céu para fazer e sofrer, em nosso lugar, tudo o que era necessário para nossa salvação.

           Para melhor fixação do conteúdo, da mensagem, da vida e da obra do Salvador Jesus, todas as lições destacam atributos de Jesus, como:

           - Jesus é o Filho de Deus

           - Jesus é o Salvador

           - Jesus é o Bom Pastor

           - Jesus é o Mediador

           - Jesus é Porta

           - Jesus é a Paz

           - Jesus é a Esperança...

 

Organizador: Ismar L. Pinz
Dimensões: 13,5X21 cm
Número de páginas: 80

Adquira aqui.

Leia a mensagem Jesus é a Luz do Mundo

 

Ilustração

 Use maquetes ou imagens representando o sol, a lua e o planeta Terra – de preferência em tamanhos proporcionais, isto é, o sol imensamente maior que a Terra, e essa maior que a lua. Pode-se igualmente mostrar em imagens projetadas. O texto abaixo prevê que sejam usadas três imagens recortadas. Seria interessante escrever JESUS na imagem do sol e Ser Humano na imagem do planeta Terra. Na lua, poderia ser escrito o termo “Instrumento”.

 

Ilustrando

Mostraremos aqui três imagens: uma representando o nosso planeta; outra, o sol e a terceira, a lua (peça ajuda de outras duas pessoas para que cada uma segure uma imagem).

              a) A vida na Terra depende muito do sol, essa estrela que ilumina e traz vida ao nosso planeta. Certa vez, Jesus disse ser a Luz do Mundo. Poderíamos dizer que, assim como a Terra não tem vida sem o sol, o ser humano (mostrar o termo Ser Humano) não existe e não subsiste sem Jesus. Ele é o nosso Sol! (mostrar a Palavra Jesus).

              b) Antigamente, na ignorância e no desconhecimento de como estavam dispostos os planetas, pensava-se que a Terra fosse o centro do universo. Eram intensamente criticados aqueles que diziam ser o sol o centro da galáxia. Todos imaginavam que a Terra estivesse no centro de tudo.

Copérnico descobriu e provou que o sol era o centro de nossa Galáxia. Ele mostrou que todos os planetas giravam em torno do astro rei. Semelhantemente, na ignorância e na falta de conhecimento espiritual, pensamos que o ser humano está no centro. Muitos continuam vivendo sua espiritualidade desta forma, como se tudo girasse em torno deles.

 

Aplicando

Jesus é o Centro de tudo. Ele é o alfa e o ômega, o princípio e o fim. A Ele devemos render toda honra e glória. Em todos os assuntos, em especial na salvação, Ele é o Centro – nós somos salvos pela graça de Deus, mediante a fé, não por nossas obras. Jesus é o agente ativo de tudo; nós apenas recebemos – como tudo em nosso planeta floresce e frutifica a partir do brilho do sol, assim somos nós diante de Jesus.

Sabemos que o sol ilumina nosso planeta e nos faz ver e perceber as coisas. C.S. Lewis escreveu que acreditava no cristianismo assim como acreditava no sol – não simplesmente porque conseguia vê-lo no céu brilhando, mas também porque, por meio dele, enxergava e entendia tudo ao seu redor. Através dele tudo fica claro, entendido. Na Epifania, que começa com o brilho de uma estrela, temos a manifestação da justiça de Deus, a vinda de Jesus é manifestada ao mundo todo.

À noite, não enxergamos o sol, mas isso não significa que ele não exista. Na verdade, o que ocorre é o dia virando noite e a noite virando dia (mostrar as posições do sol e da Terra). Interessante que à noite temos o brilho da lua, que ilumina bastante, mas que não possui brilho próprio, apenas reflete o brilho do sol. Assim lembramos e entendemos que Jesus usa pessoas, usa instrumentos para refletirem sua luz, usa inclusive os seus anjos para nos protegerem e cuidarem.

 

Conclusão

Muitas luas estão ao nosso redor, iluminando, brilhando e nos lembrando de que, apesar da escuridão das dificuldades, Jesus continua brilhando sobre nós. Na Epifania, somos convidados, de maneira muito especial, a testemunharmos falando e anunciando Jesus, a Luz do Mundo. 

Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos