1º Encontro online dos colaboradores do CPTerapia


14/09/2021 #Rádio CPT

Psicólogos de diversas regiões do Brasil se reuniram virtualmente para integração, troca de ideias e experiências

1º Encontro online dos colaboradores do CPTerapia

No dia 11 de setembro, pela manhã, um grupo de colaboradores do CPTerapia se reuniu virtualmente para o 1º encontro online a fim de promover a integração dos profissionais, troca de ideias e experiências e avaliação do programa da rádio CPT, que estreou em 10 de maio de 2020.

Um ano e quatro meses após a estreia do programa que é produzido por uma rede de psicólogos e terapeutas luteranos de diversas regiões do Brasil, foi a primeira oportunidade de reunir parte do grupo composto por 18 profissionais para se conhecer melhor, além das constantes trocas de mensagens em grupo no whatsapp.

Criado no início da pandemia com o intuito de auxiliar as pessoas em relação aos impactos sociais e psicológicos, já foram publicados 84 vídeos com dicas, orientações e respostas a dúvidas sobre assuntos do universo da saúde mental e comportamental.  

O sucesso do programa levou ao aumento da periodicidade na retomada do programa após as férias, em março de 2021. Da estreia aos domingos, passou para duas edições semanais, sendo às terças e quintas-feiras, às 7h (apenas em áudio na rádio CPT) e às 18h (também em vídeo nos canais da rádio em facebook e youtube).

E mais novidades estão por vir! Do consultório, para a telinha, agora nossa equipe desenvolveu novos talentos e dons: da escrita. Alguns colaboradores aceitaram o desafio de escrever um livro com os principais assuntos relacionados a "Acolher para entender – saúde mental na igreja". O lançamento está sendo preparado para as festividades do aniversário da rádio, em outubro. Os detalhes serão informados em breve.

Segundo a coordenadora da rádio CPT, Luana Lemke, que intermediou o encontro, os colaboradores agradeceram e ficaram muito felizes com esta oportunidade, dizendo que foi uma verdadeira sessão de terapia coletiva e como é importante essa rede de apoio profissional oportunizado pela rádio CPT. E que o aprendizado é mutuo, pois além de produzirem conteúdo para auxiliar pessoas em suas necessidades relacionadas à saúde mental e comportamental, também adquirem novas ideias e experiências de seus colegas. "O encontro foi realmente especial e já estamos programando o próximo. E fica o convite: se você é psicólogo ou psicanalista e queira fazer parte da equipe ou conhece alguém que seja e queira indicar, entre em contato conosco", concluiu Luana.

Rádio CPT Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos