Igreja histórica luterana é destruída por fogo nos EUA


24/09/2021 #IELB na Mídia

Confira a reportagem da LCMS, igreja-irmã norte-americana, relatando a tragédia ocorrida no dia 19 de setembro

Igreja histórica luterana é destruída por fogo nos EUA

No dia 19 de setembro, enquanto os membros da Igreja Luterana Saint Paul's, em Beecher, Illinois, EUA, estavam desfrutando de seu piquenique anual da Oktoberfest no terreno da igreja, alguém notou chamas saindo da torre da igreja. 

A equipe do corpo de bombeiros já estava no local, convocada de forma preventida – como acontece em grandes eventos, aos moldes das equipes de resgate médico. Em pouco tempo, a igreja foi evacuada e outros bombeiros foram chamados. Apesar dos esforços das equipes de emergência, que vieram de mais de 30 municípios próximos, o templo rapidamente foi destruído pelo fogo, causando a perda total do prédio e de grande parte de seu conteúdo. Ninguém foi ferido. A causa do incêndio ainda não foi identificada. 

De acordo com o jornal Daily Journal, de Kankakee, de Illinois, a igreja foi fundada em 1862 por um pequeno grupo de luteranos alemães que se reuniram inicialmente em uma residência e depois se mudaram para uma escola pública. Então, em 1865, “cerca de 20 famílias – junto com o então pastor Rev. Gustav Polack – fundaram a Igreja Luterana Saint Paul's".

Vários meios de comunicação lembraram que a igreja aparece em uma cena no filme de 2002, “Road to Perdition” (Estrada Para Perdição).

Confira aqui a notícia original na íntegra, publicada no site da Lutheran Church - Missouri Synod (LCMS).

IELB na Mídia Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos