Sentido da vida


Ler em formato flip
22/11/2021 #Homens #Editora Concórdia #Exclusivo Assinantes

Quão especial é crer, confessar e viver a certeza de que a eternidade invadiu a minha existência temporal.

Sentido da vida

 

Não sei você, mas comigo tem sido recorrente o questionamento pelo sentido da existência. Quem sabe, seja algo próprio de quem passou da primeira curva da existência temporal. Será? Imagino que há outras pessoas buscando por respostas para o sentido da existência neste “vale de lágrimas” em que vivemos.

Olhando ao redor e percebendo as inquietações, ficam evidentes as preocupações e angústias que nossa geração líquida está experimentando. Relacionamentos artificiais, vínculos doentios, valores e princípios equivocados, amplificados por uma pandemia. Nossas expectativas pessoais e profissionais, por vezes, sufocam e revelam outras frustrações. Agravam-se ainda pelo fato de que esperamos por uma sociedade justa, mas, infelizmente, tudo continua como antes. Ano vem, ano passa e estamos vivendo em torno das mesmas decepções. Em maior ou menor intensidade, todos estamos em sofrimento.

Jesus nos lembra que enquanto aqui estivermos será assim: tribulações, angústias e sofrimentos farão parte de nossa existência. E eis que me vejo novamente diante dos mesmos problemas existenciais do passado, vivendo no meio de uma geração corrupta, gananciosa, egocêntrica, incoerente e infiel. Como superar tudo isso? Quais as chances de uma vida com sentido diante desse caos?

Jesus tem me perguntado frequentemente: “O que você quer que eu lhe faça?” (Lc 18.41). E com toda sua ternura e compaixão tem me sustentado com a mesma declaração de amor: Não tenha medo, porque eu o remi; eu o chamei pelo seu nome; você é meu” (Is 43.1b). Que palavra! Quanto consolo! Que direção maravilhosa para as lutas de cada dia saber que Jesus está comigo. Ele me garante: você é meu”. Quão especial é crer, confessar e viver a certeza de que a eternidade invadiu a minha existência temporal: já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim” (Gl 2.20). Agora, minha vida tem sentido, Jesus é meu salvador, ele me amou e me ama todos os dias.

Que bênção maravilhosa nós recebemos, termos Jesus como o real sentido da nossa existência. Tudo posso naquele que está comigo e é por mim todo o tempo. Eu e você, que cremos em Jesus, somos os seres mais felizes do mundo, mesmo que em muitos dias teremos lágrimas e aflições. Vamos em frente, com perseverança, coragem, fé e muito amor!

Vamos nos dedicar ao máximo, como servos no lar e na sociedade. Revelando ao mundo a fé verdadeira que crê no Deus do impossível, que transformou nosso cenário e que pode transformar a vida de qualquer pessoa. Observe as pessoas ao seu lado, começando pelos de dentro de casa, em sua comunidade e no local de trabalho. Ajude-as, na mesma intensidade que Deus o tem amparado a cada dia com seu perdão, graça e presença. Aproveite todas as oportunidades para falar do real sentido da existência.

Oh! Quão feliz eu sou por ter Jesus! Ditoso e alegre vou com Jesus” (HL, 273, 1). A cada dia, tendo o privilégio de ser amado por Deus e de servir aos outros nesta dinâmica de receber e compartilhar o amor. Eis o real sentido da existência: exercitar todos os dias os atos de compaixão e amor, olhando para o alvo, cuidando de pessoas pelo caminho, abençoando-as com o maior presente: Jesus Cristo.

Leigos, com Jesus marchai!

Jonas Eduardo Lindner

Pastor conselheiro

www.lllb.org.br

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Homens Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos