As promessas cumpridas


Ler em formato flip
13/12/2021 #Homens #Editora Concórdia #Exclusivo Assinantes #Reflexão

Mesmo que as dificuldades e provações nos sobrevenham, Deus continua guardando os seus, como prometeu a Josué.

As promessas cumpridas

Muitos de nós aguardamos ansiosos a chegada do fim de ano! O de 2021 foi um desafio, em que muitos brasileiros perderam a vida por causa da pandemia e muitos outros estão sem emprego, sem alimento e com medo das incertezas do futuro.

Diante dessa realidade, nos perguntamos: e as promessas de Deus? Ele estaria cuidando e provendo todo o necessário para aqueles que nele esperam e confiam? Essas perguntas são respondidas à medida em que olhamos para as histórias que estão na Bíblia, que nos contam a vida de pessoas que esperaram e confiaram em Deus diante das adversidades, medos e problemas.

Tudo começou com Adão e Eva. Depois de desobedecerem a Deus, o pecado passou a fazer parte das suas rotinas. Mas Deus veio até eles e lhes prometeu um Salvador! A história segue e vimos que Deus promete a Noé a salvação através do dilúvio. Temos ainda a promessa a Moisés, de que Deus libertaria o povo da escravidão, como aconteceu. Lembremos também de Abraão, Davi e muitos outros, cujas promessas realizadas por Deus foram cumpridas. Isso é o que as histórias mostram.

O Natal aconteceu, Deus cumpriu a sua promessa e enviou seu Filho, Jesus Cristo, para trazer paz, perdão e uma nova vida! Neste mês de dezembro, temos a oportunidade de novamente relembrar esta linda história, ao ver que Deus cumpriu o que nos prometeu, não porque éramos merecedores, mas por sua exclusiva graça, ao enviar Jesus ao mundo, para nos salvar.

Assim, mais um ano está se encerrando e novamente vemos que Deus cumpre suas promessas. Os templos, depois de algum tempo fechados, são reabertos para oferecer a doce mensagem consoladora de Jesus aos corações aflitos e tristes. Os departamentos da igreja, como a Liga de Leigos, podem retomar seus encontros com os estudos e belas canções, cantadas por aqueles que passaram por momentos difíceis, que agora, aos poucos, vão sendo superados, porque Deus cumpre com as suas promessas.

Jovem homem, leigos da LLLB, próximos de mais um fim de ano, somos lembrados das palavras de Samuel: Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1Sm 7.12 – NAA). Quando olhamos para este ano que agora fica para trás, passam os desafios, passa o tempo, mas Deus continua cumprindo as suas promessas! Nesta certeza, podemos olhar para a frente e afirmar como Josué: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor!” (Js 24.15 – NAA). Mesmo que as dificuldades e provações nos sobrevenham, Deus continua guardando os seus, como prometeu a Josué, dizendo: Não foi isso que eu ordenei? Seja forte e corajoso! Não tenha medo, nem fique assustado, porque o Senhor, seu Deus, estará com você por onde quer que você andar (Js 1.9 – NAA).

As promessas de Deus são renovadas e relembradas em nossas reuniões e nos cultos, onde temos a oportunidade de estudar, meditar e ouvir a Palavra de Deus. Continue ou procure frequentar a Liga de Leigos e, se onde você estiver, este trabalho ainda não foi desenvolvido, converse com seu pastor, incentive-o. Nas congregações que possuem o departamento: frequente-o regularmente, pois ali terá a oportunidade de fazer amizades, fortalecer os laços cristãos e, claro, o melhor de tudo, estudar a Santa Escritura, e cada vez mais ver e compreender como ele sempre cumpre suas promessas.

 

Ervino Martim Spitzer

Conselheiro da LLLB

www.lllb.org.br

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Ervino Martim Spitzer

Pastor Conselheiro da LLLB www.lllb.org.br

Homens Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos