Visita dos formandos de Teologia 2021 ao Centro Administrativo da IELB


03/12/2021 #Diretoria Nacional #Seminário Concórdia #Rádio CPT

Conheça os 21 futuros pastores da IELB que se formam no dia 11 de dezembro no Seminário Concórdia

Visita dos formandos de Teologia 2021 ao Centro Administrativo da IELB

Os formandos do curso de Teologia do Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS, foram recebidos pela Diretoria Nacional da IELB, nos dias 25 de novembro e 02 de dezembro. Devido à pandemia, os futuros pastores da IELB e seus familiares, foram divididos em dois grupos para visitarem o Centro Administrativo, em Porto Alegre, RS, onde participaram, primeiramente, do programa IELB em Ação, da Rádio Cristo Para Todos (assista aos programas do dia 25/11 e 02/12).

O vice-presidente de Expansão Missionária da IELB e apresentador do programa IELB em Ação, pastor Heder Gumz, conversou com os formandos, apresentando-os e convidando a todos para acompanharem a cerimônia do Dia do Chamado e Designação dos Estagiários, que será transmitido ao vivo, no dia 03 de dezembro, às 17h, no Facebook da IELB e do Seminário Concórdia e no canal do Youtube da IELB (assista aqui). A formatura acontece no dia 11 de dezembro, às 17h, no campus do Seminário. 

Na sequência, os convidados se dirigiram para uma conversa com a Diretoria Nacional da IELB, que acontece tradicionalmente, todos os anos, a fim de que os formandos conheçam a estrutura da IELB e também tenham uma aproximação com a Diretoria Nacional.

Conheça os 21 formandos de 2021:

Nome: Allan Breda

Nascimento: 13/01/1993

Naturalidade: São Gabriel da Palha, ES

Estado Civil: Casado com Daniela Berger Breda

Expectativa em relação ao ministério pastoral: Servir à igreja com o Evangelho a fim de que cada vez mais pessoas conheçam o amor de Deus em Cristo por elas e que, neste processo, eu possa servir também a minha família através do meu trabalho com a provedoria da casa. Espero, com a graça do Senhor, ser um bom administrador do lar e, ao mesmo tempo, um fiel servo da igreja e submisso aos interesses de Jesus e da IELB.

--

Nome: Charles Rangel Kutz

Nascimento: 10/11/1993

Naturalidade: São Gabriel da Palha, ES

Estado Civil: Noivo da Ronara Potin

Expectativa em relação ao ministério pastoral: A minha expectativa está na chegada em uma nova congregação e poder trabalhar junto a ela no anúncio do evangelho naquela cidade e região.

--

Nome: Claudio Roberto de Souza Filho

Nascimento: 20/12/1991

Naturalidade: Anchieta, ES

Estado Civil: Casado com Cleidiany Luxinger Wiedenhoeft

Filho(s): Pedro Wiedenhoeft Sampaio

Expectativa em relação ao ministério pastoral: Anunciar às pessoas a mensagem do Cristo ressurreto, levando assim, consolo e esperança através da Palavra que salva.

--

Nome: Daniel Lessa da Rosa

Nascimento: 01/11/1988

Naturalidade: Rio Grande, RS

Estado Civil: Casado com Carolina Cardoso da Silva Rosa

Filho(s): Davi Cardoso Lessa

Expectativa em relação ao ministério pastoral: Ser colocado em um local onde eu possa ser uma luva nas mãos de Deus e servir.

--

Nome: Erickson Braun Elias

Nascimento: 01/01/1990

Naturalidade: Serra, ES

Estado Civil: Casado com Fabiane Márcia Bauer Braun

Expectativa em relação ao ministério pastoral: Servir às pessoas na paróquia em que eu for chamado conforme a santa vontade de Deus.

--

Nome: Guilherme Carvalho

Nascimento: 04/01/1995

Naturalidade: São Paulo, SP

Estado Civil: Casado com Thais Carvalho

Expectativa em relação ao ministério pastoral: A minha expectativa é servir, da melhor maneira possível, a Deus e à congregação onde Ele me colocar. É pregar o Evangelho, contando a excelente notícia da salvação que Jesus conquistou em nosso favor.

--

Nome: Guilherme Luís Casarotto

Nascimento: 02/06/1992

Naturalidade: Seara, SC

Estado Civil: Solteiro

Expectativa em relação ao ministério pastoral: Alegria em poder servir a Deus no rebanho que será confiado por Deus a fim de pregar a Palavra da Salvação às pessoas.

--

Nome: Ivan Carlos Gamba

Nascimento: 24/02/1985

Naturalidade: São Lourenço do Oeste, SC

Estado Civil: Casado com Andréia Simone Gretschmann Gamba

Filho(s): Maria Luiza Gamba

Expectativa em relação ao ministério pastoral: Estou muito alegre e muito grato a Deus por me guiar e me conduzir até aqui, a fim de levar a mensagem de amor do nosso Senhor Jesus Cristo para todos. Assim como Deus esteve conosco desde o início, agora não vai ser diferente, e isso nos anima para que, sob a sua mão, sejamos instrumentos para proclamação da sua Palavra que dá vida.

--

Nome: Jonathan Schultz

Nascimento: 20/06/1990

Naturalidade: Nova Venécia, ES

Estado Civil: Solteiro

Expectativa em relação ao ministério pastoral: Mesmo diante da realidade atual da Pandemia, a expectativa para o ministério Pastoral é grande e a disposição de servir a Deus e ao nosso próximo no lugar que fomos colocados por Deus é ainda maior. O desafio é grande, mas temos a certeza que Deus estará caminhando conosco nesta linda e sublime missão de levar Cristo Para Todos. Que Deus nos abençoe, para que através de nós o doce e puro evangelho da Salvação continue sendo anunciado para todas as pessoas, consolando os corações sedentos da Palavra de Deus. Que possamos colocar em prática o lema da nossa formatura, que diz: "porque não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo como Senhor e a nós mesmos como servos de vocês, por causa de Jesus". (2 Co 4.5)

--

Nome: Jordan Gowert Madia

Nascimento: 28/03/1992

Naturalidade: Pedro Osório, RS

Estado Civil: Casado com Diene Almeida da Silva Gowert Madia

Expectativa em relação ao ministério pastoral: Estou ansioso para servir no Santo Ministério com os dons que recebi de Deus. Onde quer que seja colocado a trabalhar, a congregação de lá terá o melhor de mim. Porém, sei que todos os frutos do trabalho de anunciar o Evangelho e administrar os Sacramentos virão do próprio Deus e espero, somente, ser um instrumento dele nessa missão.

--

Nome: Jossemar Schulz dos Santos

Nascimento: 08/01/1991

Naturalidade: Entre-Ijuís, RS

Estado Civil: Casado com Jociéli Maciél da Silva Mélo dos Santos

Filho(s): Alice Mélo Schulz

Expectativa em relação ao ministério pastoral: Um grande privilégio. Servir à Igreja, e levar Cristo para todos.

--

Nome: Leocir Rudolfo Reiss

Nascimento: 16/03/1989

Naturalidade: Dourados, MS

Estado Civil: Solteiro

Expectativa em relação ao ministério pastoral: Servir a Deus aonde Ele me enviar, pela pregação, administração dos sacramentos e em auxílio mútuo.

--

Nome: Matheus Ohnesorge Herz

Nascimento: 16/01/1995

Naturalidade: São Paulo, SP

Estado Civil: Casado com Pâmella Ohnesorge Rauch

Expectativa em relação ao ministério pastoral: Servir com excelência à Igreja como representante de Cristo; Preparar pessoas para viverem de maneira sensata, justa e piedosa, bem como para o encontro que terão com o Deus Triúno, seja na morte, seja na vinda de Cristo; Ter uma boa relação com as pessoas, a fim de acolhê-las e sermos (minha esposa e eu) acolhidos por elas; Implementar projetos que visem o bem-estar terreno e eterno das pessoas; Ter boa saúde, a fim de poder cuidar da família (incluindo a comunidade local como extensão da família), e quando preciso também ser cuidado por ela.

--

Nome: Miguel Zehetmeyer Bergmann

Nascimento: 12/07/1986

Naturalidade: São Lourenço do Sul, RS

Estado Civil: Noivo da Beatriz Helena Timm Amadei

Expectativa em relação ao ministério pastoral: Ser um servo fiel e consagrado à Palavra de Deus, para anunciar Cristo através de palavras e ações concretas.

--

Nome: Renan Figur

Nascimento: 02/08/1994

Naturalidade: Novo Hamburgo, RS

Estado Civil: Solteiro

Expectativa em relação ao ministério pastoral: Servir a Deus e às pessoas, sendo um instrumento do Senhor Jesus para a proclamação da palavra que acalma o coração, ampara os fracos e, especialmente, da vida. Acima de tudo, levar o lema da nossa igreja em meu coração. Estou, junto com o povo de Deus, disposto a levar Cristo para todos.

--

Nome: Richarles Andrade Schuambach

Nascimento: 08/06/1997

Naturalidade: Linhares, ES

Estado Civil: Solteiro

Expectativa em relação ao ministério pastoral: Minha principal expectativa é a pregação, para que Deus possa nos abençoar, não deixando que nós acrescentemos em nada à maravilhosa mensagem do Evangelho, a saber, que Cristo é nossa Salvação.

--

Nome: Stanley Antonio Littig Aguiar

Nascimento: 03/11/1996

Naturalidade: Domingos Martins, ES

Estado Civil: Noivo da Isabelle Melo

Expectativa em relação ao ministério pastoral: Minha expectativa em relação ao ministério pastoral é administrar com zelo os sacramentos do Senhor, bem como proclamar sua Palavra de forma clara e pura. No mais, aguardo com alegria servir ao Senhor como e onde ele quiser. 

--

Nome: Thiago Surian

Nascimento: 30/03/1983

Naturalidade: São Paulo, SP

Estado Civil: Casado com Camila Almeida Surian Farias

Expectativa em relação ao ministério pastoral: Poder servir a Deus atendendo os irmãos e irmãs em suas necessidades espirituais (e materiais também, se puder).

--

Nome: Tiago Schuambach Caitano

Nascimento: 27/08/1988

Naturalidade: Espigão d'Oeste, RO

Estado Civil: Casado com Bruna Salete Klitzke Schuambach

Filho(s): Stéfhany Klitzke Schuambach e Bernardo Klitzke Schuambach

Expectativa em relação ao ministério pastoral: Minha expectativa são as melhores possíveis. Após 6 anos de preparo no Seminário Concórdia, é chegada a hora de servir na Igreja Evangélica Luterana do Brasil, anunciando com ousadia e fidelidade à luz da Palavra de Deus e administrando os Santos Sacramentos: Batismo e Santa Ceia. Além disso, é claro, e não menos importante, as pessoas que Deus colocará para pastorear com alegria e compaixão as mesmas. Levando sempre Cristo Para Todos com zelo e amor. Deus nos abençoe nesta sublime tarefa.

--

Nome: Vildemar Berger

Nascimento: 01/08/1984

Naturalidade: Marechal Cândido Rondon, PR

Estado Civil: Jussara Silva Berger

Filhos(s): Lívia Beatrice Berger e Érica Monique Berger

Expectativa em relação ao ministério pastoral: Servir a Deus juntamente com minha família e com a igreja, levando e anunciando o Evangelho de Cristo para todos.

--

Nome: Werek da Cruz Silva

Nascimento: 22/01/1991

Naturalidade: Vitória, ES 

Estado Civil: Solteiro

Expectativa em relação ao ministério pastoral: Servir com fidelidade e dedicação. Aprender a lidar com minhas limitações pessoais e frustrações da vida. Ser nutrido no conhecimento da graça e do amor de Deus por mim e pelas pessoas que farão parte do rebanho confiado a mim.

Diretoria Nacional Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos