Querido Deus, livra-nos do mal


Ler em formato flip
01/02/2022 #Homens #Estudos #Exclusivo Assinantes #Reflexão

É muito confortador saber que Jesus já derrotou Satanás e perdoou os nossos pecados.

Querido Deus, livra-nos do mal

Como crentes que somos e na vida de crentes que vivemos, confessando Deus Pai, Filho e Espírito Santo como nosso único Senhor, nos livrar do mal é um pedido que constantemente fazemos ao nosso Deus. Mas isso só é verdadeiramente possível por causa do sangue do Cordeiro. A decisiva vitória de Cristo sobre Satanás foi conquistada na cruz.

“E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo. Ele foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos” (Ap 12.9).

Há centenas de anos atrás, quando exploradores cruzavam os mares, eles poderiam muito bem ter orado a Deus dessa forma: “Senhor, livra-nos de monstros e fantasmas e bestas de pernas longas e coisas assim que possam nos vir à noite. Querido Senhor, livra-nos do mal!”

Com todos os recursos que tinham, como mapas baseados em suposições, o desconhecido era um terror constante. Muitos dos pensamentos e perguntas eram que eles navegariam até o fim da terra e cairiam em um abismo sem fundo. Mas quando esses exploradores retornavam para seus países novamente, os especialistas que traçavam as cartas geográficas examinavam atentamente os registros dos navios e começavam a preencher as grandes incógnitas do outro lado do mar. Mas ainda havia grandes áreas de oceano que não haviam sido vistas, onde muito ainda era desconhecido. Em tais lugares, esses especialistas em traçar cursos marítimos escreviam: “Aqui pode haver dragões”. Sabendo pouco, eles imaginavam o pior.

Traçando o nosso curso a partir dessa ideia, podemos nos perguntar se todos os nossos dragões foram mortos, não é mesmo? Será que não há nenhum ponto desconhecido e inexplorado em sua vida onde você possa rabiscar, “aqui pode haver dragões”. Ou existe? Você já ouviu o médico dizer as palavras câncer, AIDS, terminal ou “não parece bom”? Você está preocupado com a saúde de seu filho? A alegria do casamento tornou-se um fardo? Seja o que for, o desconhecido diz: “Aqui estão seus dragões”.

Só a confiança em Deus pode nos livrar do medo dos dragões. Pois Jesus já venceu Satanás. Ele derrotou o dragão do pecado com a sua vida perfeita, resistindo a todas as tentações do mal. Jesus venceu o dragão da morte com sua ressurreição física no terceiro dia. Por isso, se você crê nesse Salvador vitorioso sobre todos os males, os seus dragões, no ano novo, já não existem mais.

Como o caminho a verdade e a vida, Jesus é o guia que conduz a nossa nau. Ao “jovem homem”, ao leigo da 3LB, a todos os filhos do Senhor que podem estar se achando perdidos e confusos se podem ou não ir em frente, se este novo ano é a hora ou não de dar mais um passo para continuar no trabalho do reino de Deus em outra organização auxiliar da igreja, sigam o mapa de Jesus, pois este irá orientá-los de maneira correta. No final da investigação, vocês irão descobrir que suas vidas fazem parte dessa comunhão de irmãos na fé. É muito confortador saber, portanto, que Jesus já derrotou Satanás e perdoou os nossos pecados, para que nunca nos percamos na viagem da vida na fé.

Que o nosso Salvador Jesus envie seu Espírito Santo e nos conceda a vitória sobre nossos dragões.

Giovani Sidney Immich

Pastor conselheiro

www.lllb.org.br

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Homens Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos