Horinhas com Deus é tema de espetáculo de dança


Ler em formato flip
18/01/2022 #Congregações #Crianças #Editora Concórdia

Bailarinas dançaram devoções do livro Horinhas com Deus, da marca Criança Cristã, da Editora Concórdia.

Horinhas com Deus é tema de espetáculo de dança

O Grupo de Dança Rei Jesus, da Congregação Rei Jesus, de Novo Hamburgo, RS, apresentou, no dia 5 de dezembro de 2021, no teatro municipal da cidade, o espetáculo Horinhas com Deus. As cerca de 55 bailarinas dançaram devoções do livro Horinhas com Deus, da marca Criança Cristã, da Editora Concórdia.

A diretora do grupo, Daniele Bauer Gomes, explica que a ideia surgiu quando seu filho ganhou um Horinhas com Deus de presente no início de 2020. “Li uma devoção para ele e me dei conta da linguagem superacessível para as crianças. Logo pensei em contar para as meninas do balé. Aí quando começamos a pensar sobre o espetáculo, levei como sugestão para as outras quatro professoras, que amaram a ideia. Começamos a ler e pensar em coisas que pudéssemos explorar”, comenta.
A ideia era realizar o espetáculo no final de 2020. Mas, por causa da pandemia, alguns projetos do grupo precisaram ser repensados, e a apresentação só pôde acontecer em 2021.

Daniele comenta que “o espetáculo foi sucesso entre as famílias. Os pais elogiaram muito a relação entre devoção, coreografia e música. A turma que representou a devoção Lugares para orar (p.192 do devocionário) escreveu suas orações, as quais foram lidas pelas meninas durante a coreografia. Assim, as meninas dançaram ao som de suas próprias orações. Além de ouvirem a Palavra, as crianças se motivaram a conversar com Deus em oração”. A Editora Concórdia fez a doação de três livros, que foram doados às bailarinas que participaram de uma promoção do grupo.

O Grupo de Dança Rei Jesus iniciou suas atividades em 2003 e anualmente realiza um espetáculo temático. Divididas em turmas, por faixa etária, as bailarinas de 3 a 30 anos fazem aulas de balé e dança contemporânea duas vezes por semana.

Horinhas com Deus

Escrito há 50 anos, especialmente para crianças de sete a dez anos de idade, este livro continua nutrindo a fé e plantando sementes que enriquecem vidas.

Cada meditação do Horinhas com Deus contém um versículo bíblico, uma devoção relacionada com a vida diária, perguntas para incentivar a conversa, sugestões de leituras bíblicas e uma oração. Use essas pequenas e significativas devoções para incentivar seus filhos, netos e demais crianças do seu convívio a aprenderem mais sobre Deus e desenvolverem amor e confiança nele.

Daiene Bauer Kühl

Jornalista, Curitiba

Congregações Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos