O homem que esqueceu o guarda-chuva na igreja


20/01/2022 #Meditação #Reflexão

E se você esquecesse algo na igreja?

O homem que esqueceu o guarda-chuva na igreja

Era um domingo e estava chovendo. O homem pegou o seu guarda-chuva e foi ao culto. No final do culto não chovia mais, e ele foi embora sem levar o guarda-chuva. Quando os últimos estavam saindo da igreja, estava ali um guarda-chuva. Ninguém era dono do mesmo. Olharam e estava escrito nome da pessoa que o havia esquecido. O presidente o guardou para entregá-lo no próximo culto. Em cada culto, ele conferia se o dono do guarda-chuva estava presente, mas ele não aparecia. Depois de vários meses ele reapareceu e, aliviado, o presidente pôde devolver o guarda-chuva ao proprietário.

Se você esquecesse algo na igreja, quanto tempo levaria para recuperar o seu objeto? Sem Deus, a pessoa não consegue viver. Precisa buscar comunhão com Deus. Esta comunhão acontece através da Palavra e a Santa Ceia, por isso é importante ir aos cultos.

 

Ouvir a pregação da palavra de Deus é ouvir Jesus

Deus lhe salvou por meio de Cristo e diariamente perdoa os seus erros. O filho de Deus gosta de ir à igreja para agradecer a Deus por este amor e para ser fortalecido na fé através da Santa Ceia.

É a própria Bíblia que mostra que ir à igreja ouvir a Palavra, é ir para ouvir Jesus: “Quem ouve vocês está me ouvindo; quem rejeita vocês está me rejeitando; e quem me rejeita está rejeitando aquele que me enviou” Lc 10.16. Quem ouvia aos discípulos, quando estes pregavam a sua palavra, estavam na realidade ouvindo ao próprio Jesus. Quem rejeitava a pregação deles, estava rejeitando ao próprio Jesus. Quem rejeita Jesus, rejeita a Deus Pai, que enviou Jesus para salvar os homens. Esta verdade se aplica àqueles que rejeitarem a pregação da Palavra de Deus. Eles não estão rejeitando àqueles que a pregam, mas estão rejeitando a Jesus e a Deus Pai, que enviou Jesus.

A recomendação é: Não esqueça o guarda-chuva na igreja, mas se esquecer, não demore em reencontrá-lo, porque Jesus disse: “A pessoa que é de Deus, escuta as Palavras de Deus” (Jo 8.47). Mantenha comunhão com Deus através da sua Palavra.

 

Elmer Teodoro Jagnow

Pastor em Forquetinha, RS

Meditação Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos