Colégio Luterano Concórdia inaugura espaço de Educação Infantil


30/03/2022 #Escolas Luteranas

Programação aconteceu no dia 28 de março, em São Leopoldo, RS

Colégio Luterano Concórdia inaugura espaço de Educação Infantil

No dia 28 de março, o Colégio Luterano Concórdia, de São Leopoldo, RS, inaugurou um novo espaço para Educação Infantil (veja aqui). O espaço, que recebeu intervenção arquitetônica, foi inicialmente projetado para sediar salas de música, porém nunca foi usado para este fim. O local funcionou como Centro Administrativo da mantenedora (IELB) e, a partir da década de 1990, passou a sediar a Educação Infantil do Colégio. Devido ao projeto inicial, apresentava aberturas insuficientes para iluminar e ventilar naturalmente os ambientes de forma adequada. 

Em 2019, o prédio do colégio entrou para o Inventário dos Bens Imóveis de Interesse Histórico e Cultural do município de São Leopoldo, e assim sendo, por ser Patrimônio Cultural, o projeto passou por análise do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (COMPAC). As novas janelas seguem alinhamentos e ritmo das pré-existentes, porém, diferenciando o original e o novo. Além das janelas, entre as alterações, estão as ampliações dos sanitários. A arquiteta responsável, Aline Georg Zanatta, foi ex-aluna da instituição e demonstrou estar emocionada em fazer parte de um projeto que melhorou a estrutura escolar: "Foi muito gratificante ajudar a melhorar o colégio que foi minha segunda casa por tantos anos. Foi um momento marcante ver os alunos usando as salas". O colégio buscou e recebeu um patrocínio de fornecedor da área educacional para o projeto de reforma da área da Educação Infantil. 

A administração agradece o apoio de todos os envolvidos, assim como a presença do diretor do campus, Rev. Dr. Gerson Linden; da vice-presidente de Comunicação da IELB, Aline Koller; da arquiteta responsável, Aline Georg Zanatta; do diretor do Colégio Luterano Concórdia, Prof. Nelci Naor Senger; da orientadora educacional, Sandra Denise Linden; da coordenadora pedagógica, Carla Kern; do capelão escolar, pastor Rubens José Ogg e dos pais representantes do Jardim I, II e III e Ensino Fundamental 11, 12 e 21.

Escolas Luteranas Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos