Doce Esperança


Ler em formato flip
24/04/2022 #Mulheres #Congregações #Exclusivo Assinantes

Jesus é quem nos garante que não há poder no mundo que possa nos arrancar das mãos do Pai.

Doce Esperança

A cada dia, vemos muitos problemas de relacionamento em diferentes situações. O amor e o bem querer estão abalados.

Céticos só pensam em aproveitar a vida ao máximo. Outros buscam em seitas o que mais combina com a sua personalidade. Há pessoas que buscam um deus que satisfaça suas necessidades materiais e outros ainda se esmeram em agradar um deus que pode ajudá-los a superar as suas dificuldades. Enfim, o ser humano, em seu egocentrismo, busca, nesta vida, só o que lhe agrada.

Quantas tristezas e desavenças seriam minimizadas se as pessoas conhecessem o verdadeiro Deus, que vem ao encontro do ser humano, independentemente dos erros e pecados deste, e o acolhe por amor, graça, misericórdia e compaixão. Esse é o Deus que enviou Jesus ao mundo para oferecer perdão, salvação e vida eterna.

A vinda de Jesus para viver, morrer e ressuscitar e depois voltar ao céu para preparar um lugar junto a Deus Pai, é o que diferencia a fé cristã de qualquer outra fé ou religião deste mundo. Jesus é quem nos garante que não há poder no mundo que possa nos arrancar das mãos do Pai.

É na fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador que temos a doce esperança da vida eterna, o perdão das nossas culpas e pecados, que nos livra do poder da morte e do diabo.

Este é o Deus sem igual, que nos permite comemorar a Páscoa, na certeza de que Cristo ressuscitado se coloca junto de nós, e com ele podemos vencer a nossa pesada cruz, indo em direção ao Pai.

Se a Páscoa é esta maravilhosa mensagem, por que vemos pouca alegria e movimentação entre os cristãos em testemunhar esta celebração nas congregações e entre as famílias? Não deveria ser maior que o Natal ou qualquer outro evento da Igreja Cristã? Por que deixamos o coelho e o chocolate superarem a doce esperança de salvação e ressurreição de Cristo?

A cada Páscoa, penso em como testemunhar, primeiro, em minha família a importância desta doce esperança. Tenho criado diferentes meios de nos alegrarmos como família cristã, estendendo esta alegria às demais pessoas.

Incentivo a que cada família traga para o seu lar essa doce mensagem da Páscoa, sem deixar de valorizar a celebração de sua congregação.

Seria interessante que cada congregação também buscasse entre os congregados, ideias de como podemos divulgar a importância da Páscoa, não só na igreja, mas expandir esse testemunho a mais pessoas.

Conheço uma congregação em que um grande número de membros aproveita a Semana Santa para viajar; seu pastor, sabiamente, buscou com as crianças, jovens e adultos, uma maneira de celebrar, antes de viajarem, os fatos tão importantes vividos por Cristo. O Domingo de Ramos é o início dos festejos, passando pela Quinta-Feira, depois a Sexta-Feira Santa, culminando, com muita alegria, com a celebração da Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo.

Nosso povo é muito criativo quando constata a real importância de se buscar alternativas. Inclusive a troca de ideias entre famílias cristãs e congregações vem a ser um meio salutar de enriquecer nossos conhecimentos.

Estimados irmãos na fé, vocês já foram aceitos por Deus por meio de Jesus, que cumpriu o plano de salvação preparado pelo Pai. Com gratidão, vamos testemunhar ao nosso próximo a maravilhosa e doce mensagem de esperança: Cristo vive e está no meio de nós, e há de nos levar para junto do Pai! Feliz Páscoa!

 

Edelgard M. M. Garlipp

Imbé - RS

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Mulheres Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos