Meu Deus é um Deus de milagres


Ler em formato flip
06/05/2022 #Reflexão #Mulheres #Editora Concórdia #Exclusivo Assinantes

Histórias inspiradoras – Especial Dia das Mães - Parte 4

Meu Deus é um Deus de milagres

Na Bíblia há muitos modelos de mães corajosas, fiéis, humildes, guerreiras. Podemos apresentá-las como exemplos de milagres de Deus para mães de hoje que passam por situações difíceis. Mulheres atuais que se identificam com mulheres da Bíblia, que confiam que Deus podia fazer o impossível a olhos humanos.

Conversamos com algumas mulheres que têm histórias incríveis para contar. Acompanhe e louve a Deus conosco pela vida delas e de tantas outras mães com milagres para contar.

Meu Deus é um Deus de milagres

Em 8 de novembro de 2010, meu marido Jacksonn e eu recebíamos um diagnóstico nunca antes ouvido e totalmente desconhecido do bebê que estava em meu ventre. Com o nome já definido, Pedro tinha sido diagnosticado com a Síndrome de Dandy Walker. Ainda hoje, os profissionais novos que o atendem têm o trabalho de fazer uma busca mais aprofundada sobre as características de tal síndrome. Ela traz a má formação do cerebelo que atinge a parte motora e o equilíbrio.

Uma bomba para pais jovens que começavam a vida a três após 6 anos de casados. Depois de uma semana sem enxergar nada à frente além de lágrimas e um medo incontrolável, era hora de levantar a cabeça e viver um dia após o outro. Dentre lágrimas e medo do desconhecido, recebi um pequeno livro de orações para gestantes, intitulado: Grávida, graças a Deus, da Editora Concórdia. Sim, era graças ao nosso bom Deus que eu tinha um ser que crescia e mexia diariamente dentro de mim.

Bem, dentro desse livreto eu encontrei vários tipos de orações. Desde orações por desejo de ser mãe, como orações para mães confusas, a dádiva de ser mãe e, entre outras, uma única oração com o título: “Meu filho é um excepcional”. Esse termo pesa, e hoje, para conhecimento de todos, não é mais utilizado. Eu li aquela oração, agradeci a Deus por aquelas palavras a mim ditas naquele momento difícil, mas eu me apeguei a um trecho de outra oração intitulada: “Diante da gravidez”. Dizia assim: “Concede-me também que meu filho seja DOTADO DE BOA MENTE; faze-o crescer à sombra da tua graça até o dia do seu nascimento, quando transformarás todas as minhas dores em prazer e as minhas lágrimas em riso”.

O testemunho de que MEU DEUS É UM DEUS DE MILAGRES nunca fez tanto sentido para mim como ali, naquele momento. As minhas orações foram ouvidas, e o trecho da oração citado acima resume o nosso pequeno guerreiro Pedro. Ele é músico nato! Desde que ainda mal conseguia ficar em pé, se apoiava no piano do papai e deixava suas mãozinhas escorregarem por entre as teclas, descobrindo as notas e os tons. De ouvido absoluto, hoje toca qualquer música brincando com as teclas e os ritmos, usando apenas 2 dedinhos. Quem já viu e ouviu, pode confirmar! Mesmo com um atraso no andar, hoje corre pelos corredores da escola, lê e escreve tudo num teclado de computador. No lápis, a motricidade fina ainda tem sido trabalhada, mas para uma vida de tecnologia, o que ele sabe fazer já é uma grande vitória!

Crescendo na graça e em sabedoria, Deus tem, através dele, nos ensinado todos os dias a alegria nas pequenas coisas, que a casa de Deus é o melhor lugar, que por ele estaria lá todos os dias, e que cantar e louvar a Deus é uma das melhores coisas a fazer.

Já em outubro de 2016, chegou a hora de recebermos outro diagnóstico: o câncer de reto do Jacksonn. Ainda sofríamos o luto por ter perdido a tão querida “tia Mary” para a mesma doença. Mas chegara a nossa hora de enfrentar. Nascia ali novamente o medo descontrolado e mais uma semana de lágrimas incessantes. Contudo, mais uma vez nos reerguemos e fomos à luta. Vivendo um dia após o outro, com medo mesmo, entramos para a guerra. O MEU DEUS É UM DEUS DE MILAGRES, lembra? Era isso que eu sempre tinha testemunhado, e por que não continuar? Diante de tal situação, tivemos uma cidade diferente, amigos presentes, desafios novos e um Deus nos fortalecendo a cada dia.

Posso dizer que nem sempre fomos tão firmes na fé como gostaríamos. Não fomos! Somos fracos e pecadores. Por tempos não conseguia orar, muito pelo contrário, eu até brigava com Deus e questionava. O tão famoso: “Não é o POR QUÊ e sim PARA QUÊ” já não me satisfazia e não me preenchia. Eu precisava de algo que não tinha resposta. Nós nos mantivemos em pé porque uma igreja inteira orava por nós, porque amigos, família e até mesmo pessoas que não conhecíamos estavam clamando pela cura do Jacksonn. Tal cura física que ainda não veio. Mas a alma clama pelo Senhor todos os dias. E isso nos basta!

Eu, como mãe do Pedro e esposa do Jacksonn, faço com amor aquilo que Deus me propôs: cuidar daqueles que ele colocou na minha vida! Não digo que não canso e que não sofro. Por vezes utilizei o chuveiro como fonte de reabastecimento, tirando de mim toda a tristeza, e de alguma forma tentava me reerguer, sempre pensando: Eles precisam de mim! A frase: “Deus não dá a cruz que não podemos carregar”, para mim fica como um clichê que não me diz muita coisa. Prefiro acreditar que o meu Deus é um Deus de milagres e que o Senhor tem me guardado como a menina dos seus olhos, me fortalecendo para o propósito que ele me reservou. E se é isso que Deus quer de mim, aqui estou! Como serva dele, cuido da minha família e do meu lar com coração cheio de gratidão a ele por poder fazer isso sabendo que muitas mães não o podem.

Relembrar de tudo isso, apesar de terem sido momentos difíceis, de alguma forma me faz ser ainda mais agradecida. Sou esposa, sou mãe, sou a Luciana. De carne e osso que também sofre com as dores dos meus, mas também se alegra com cada conquista e progresso.

Com o Pedro, temos a cada dia uma nova descoberta. Com o Jacksonn, um dia a mais de bênção para estar em nosso meio. E hoje, o meu pedido é que a minha vontade coincida com a vontade do nosso Deus. Que o Pedro continue crescendo em graça e sabedoria, que o Jacksonn permaneça firme na fé e entre nós por muito tempo. E eu?

Bem, que eu possa ter sempre um coração agradecido. Sempre! E em qualquer circunstância! Que o propósito que Deus tem para a minha vida seja cumprido até o meu último dia de vida. Que eu possa ser sempre testemunha do MILAGRE que ele fez e tem feito nas nossas vidas. Que ele possa se alegrar com essa menina aqui, a menina dos seus olhos!

Sem fé não há esperança. Sem Deus, nada somos. Que seja feita a sua vontade. Amém!

Luciana Eidam Coelho

Campo Grande MS

Congregação Santo Estêvão

Conheça também as histórias inspiradoras de:

Gabriela Grande de OliveiraMe sinto mãe da minha mãe

Nádia Blum O Senhor é minha luz e minha salvação

Mileine Pires FerreiraÀs vezes só precisamos de 1%

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Daiene Bauer Kühl

Jornalista, Curitiba

Reflexão Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos