Pastor Romildo Wrasse recebe título de Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon, PR


01/06/2022 #IELB na Mídia

Reverendo atuou por 27 anos na cidade e em várias frentes de trabalho

Pastor Romildo Wrasse recebe título de Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon, PR

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, PR, aprovou no dia 30 de maio, o Projeto de Decreto-Legislativo 7/2022, que concede título de Cidadão Honorário do Município ao pastor Romildo Reinaldo Wrasse, 68 anos. 

Romildo Wrasse nasceu em 25 de setembro de 1953, em Horizontina, RS. Filho de pequenos agricultores, migrou com a família para Planalto, PR, em 1963. Formou-se em Teologia no Seminário Concórdia, em Porto Alegre, RS, em 1977. Casou-se com Érica Irene Albrecht Wrasse, com quem teve os filhos Everton, Lilian e Denise. Everton também é pastor, atualmente em Ponta Grossa, PR.

Exerceu o ministério pastoral em Realeza, PR (1978-1980); Limeira, SP (1981-1991) e Marechal Cândido Rondon (1992-2018). Também foi Conselheiro dos distritos Paulista, Bandeirante e Lago Itaipu, da Associação do Instituto Vocacional e Assistencial Rui Barbosa (AIVARB), mantenedora do Colégio Luterano Rui Barbosa e conselheiro da Associação Beneficente Cristo (ABEC). Em 31 de dezembro de 2018, recebeu o título de pastor emérito da IELB, depois de 40 anos de dedicação ao ministério. 

Ao longo dos 27 anos de atuação em Marechal Cândido Rondon, o pastor Romildo também foi ativo no Conselho de Ministros de Marechal Cândido Rondon (COMIR), e no Conselho de Pastores Evangélicos (COPEM), além de atender clubes de idosos, associações e outras entidades.

Confira a reportagem no site da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon (clique aqui).

IELB na Mídia Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos