Encontro de lideranças do Distrito Verdes Vales


27/07/2022 #Congregações #Diretoria Nacional #Editora Concórdia

Vice-presidente de Administração palestrou no evento realizado no dia 17 de julho

Encontro de lideranças do Distrito Verdes Vales

No dia 17 de julho aconteceu o encontro de lideranças do Distrito Verdes Vales (DVV), na congregação Cristo de Alto Jucu, ES. O vice-presidente de Administração da IELB, Gustavo Becker da Silveira, conduziu duas palestras: “Pastores e Líderes: juntos servindo ao senhor” e “Jovens ontem, hoje e sempre: reflexões sobre uma nova realidade”.

Durante suas palestras, Gustavo frisou a importância do caminhar juntos e de estreitar as relações entre pastor e comunidade. Destacou ainda o conceito de liderança, que está estritamente relacionado ao servir. “A liderança cristã deve ter a capacidade de caminhar com as pessoas fazendo o que Deus quer. E como envolver os jovens nas lideranças? Como ser um bom líder, focando nas necessidades da igreja e no bem-estar da congregação?”, observou.

O vice-presidente de Administração destacou ainda o quão necessário é reinventar-se para se adaptar às novas gerações, impulsioná-los a servir com alegria à igreja. “As gerações passaram por muitas transformações e todas elas estão presentes em nossas congregações (idosos e crianças). Há uma diversidade expressiva com opiniões e visões divergentes”, acrescentou ele, destacando o versículo registrado em Colossenses 3.13: “Suportai-vos uns aos outros...”.

O encontro contou com uma participação expressiva de líderes e futuros líderes buscando conhecimento, fundamentos para embasar o trabalho na igreja, sempre servindo a Deus com alegria e entusiasmo.

O palestrante aproveitou a ocasião para divulgar seu livro “Foco, Força e Fé”, publicado pela nova marca da Editora Concórdia (adquira aqui). Houve também sorteio de alguns exemplares para os participantes durante as palestras.

Congregações Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos