ULBRA celebra 50 anos


11/08/2022 #Escolas Luteranas #Diretoria Nacional #Rádio CPT

Culto de Ação de Graças será no dia 16 de agosto, às 16h, na Capela da Ulbra em Canoas, RS

ULBRA celebra 50 anos

No ano em que celebra o seu cinquentenário, a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) convida a todos para participar do Culto de Ação de Graças pelos 50 anos da Ulbra. Será no dia 16 de agosto, às 16h, na Capela da Ulbra em Canoas, RS (com transmissão pela Ulbra TV). Após o culto, às 19h, haverá a Solenidade de Comemoração dos seus 50 anos de atividades no Brasil, no Prédio 16.

No dia 04 de agosto, representantes da Associação Educacional Luterana do Brasil (AELBRA) – mantenedora da Rede Ulbra de Educação – entregaram convite das comemorações para a Diretoria Nacional da IELB. Nesta reunião, a AELBRA/Ulbra foi representada pelo vice-presidente, Antônio Carlos Romanoski, pelo reitor, Rev. Dr. Thomas Heimann, pelo vice-reitor, Rev. Adriano Chiarani da Silva, pelo coordenador das capelanias, Rev. Dr. Maximiliano Wolfgramm Silva, e pela Relações Públicas Daniela Fofonka. Na oportuindade, destacaram a ampla programação que teve início oficialmente há um ano, quando celebrados os 49 anos da instituição. Naquela oportunidade, foi lançado o selo comemorativo aos 50 anos e a campanha de arrecadação de alimentos Faça o Bem. Doe Alimentos, em parceria com o Banco de Alimentos, que visa arrecadar 50 toneladas de mantimentos até 16 de agosto de 2022.  O reitor e vice-reitor participaram do programa Revista CPT Kids, na Rádio Cristo para Todos, falando sobre os preparativos  cinquentenário da universidade (assista aqui).

A trajetória da ULBRA começou em Canoas, no Rio Grande do Sul, e se expandiu para o país. Sua mantenedora foi pioneira em levar educação básica e ensino superior a localidades carentes de formação profissional, contribuindo para o desenvolvimento pessoal, social e econômico. Hoje, a marca Ulbra está presente em mais de 20 estados do Brasil, oferecendo educação básica, ensino fundamental, ensino médio e educação profissional, numa rede composta de 10 escolas, e ensino superior, com graduação e pós-graduação presencial e a distância, em uma rede de 13 campi universitários e 120 polos EAD.

Escolas Luteranas Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos