Pastor André Luis Bender é o novo diretor do Colégio Luterano Concórdia


02/09/2022 #Escolas Luteranas

Recepção acontece no dia 5 de setembro em São Leopoldo, RS

Pastor André Luis Bender é o novo diretor do Colégio Luterano Concórdia

Após processo seletivo liderado pelo vice-presidente de Ensino da IELB, pastor Joel Müller, a Diretoria Nacional decide pela contratação do Rev. Prof. André Luis Bender como diretor do Colégio Luterano Concórdia, de São Leopoldo, RS. Com mais de 30 anos de experiência em educação, já atuou como professor, capelão e diretor. A recepção ao novo diretor será no dia 5 de setembro. 

Conheça mais sobre o novo diretor: 

Nascido em 10 de julho de 1972, em Horizontina, RS, o novo diretor é casado com Aréli Behrend Harchbart Bender, com quem tem dois filhos, Estêvão Harchbart Bender e Helena Harchbart Bender. Formado em Teologia pelo Instituto Concórdia, de São Paulo, SP, em 2002, com convalidação em 2017 e ordenação em 2018, exerceu o ministério pastoral como diretor do Colégio Luterano Santíssima Trindade, de Ouro, SC (2018), capelão do Colégio Luterano Santíssima Trindade, de Joaçaba, SC (2019) e pastor em Aracaju, SE (2019-2022). 

Além de sua formação em teologia, é graduado em Geografia pelo Centro Universitário Fundação Santo André (2012), em Pedagogia pelo Claretiano (2020), possui Especialização em Gestão Escolar pela Faculdade Metropolitana de São Paulo (2018) e realiza mestrado em educação com foco em formação de professores pela Universidad Del Atlántico, Espanha. 

Também ocupou o cargo de professor na Escola Luterana Cristo (Educação Especial), de Porto Velho, RO (1994), no Colégio Concórdia do Instituto Concórdia, de São Paulo, SP (1995) e no Colégio Luterano São Paulo, de São Paulo, SP (1996-2017).

- O que motivou você a aceitar ser diretor do Colégio Concórdia?

"Tenho uma trajetória de quase 30 anos em educação, começando no Magistério, antigo curso de Ensino Médio. Então, acreditei que era o momento de aceitar o desafio de ser Diretor de uma grande escola, com uma bela história, com muitas contribuições para a IELB."

- Quais são suas principais expectativas para o cargo?

"Conhecer os pontos positivos do Colégio e atuar naqueles pontos que podem ser melhorados. Sei que lá já atua uma equipe muito capaz. Espero contribuir com minha experiência e facilitar um ambiente de trocas entre a equipe que permitam compartilhar reflexões sobre nossa prática enquanto educadores, para aperfeiçoar nossa atuação, visando proporcionar o melhor para nossos alunos, seguindo no caminho de recuperação do Colégio Concórdia."

- O que muda na sua vida pessoal e familiar ao assumir esta função?

"Mudança do Nordeste para o sul. Retorno, depois de três anos, para um ambiente de que gosto e conheço bem, que é o ambiente escolar. Devemos enfrentar algum desafio de nos adaptar ao frio novamente, mas, nada que seja difícil."

Escolas Luteranas Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos